plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Militares prendem funcionário de TV em Brasília

Um funcionário da TV Justiça, que funciona na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), foi preso por homens do Exército na tarde desta segunda-feira (19) quando dirigia-se para seu trabalho, em frente ao Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios. O

Um funcionário da TV Justiça, que funciona na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), foi preso por homens do Exército na tarde desta segunda-feira (19) quando dirigia-se para seu trabalho, em frente ao Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios. O auxiliar de reportagem Carlos Henrique Melo Ferreira, de 32 anos, contou que estava indo ao trabalho quando foi abordado por um soldado.

Em depoimento na delegacia, ele disse que foi orientado a dar a volta por trás do Palácio do Itamaraty, por conta da interdição do espaço em decorrência do Fórum Mundial de Águas. No entanto, ao andar em direção ao prédio foi abordado por outros militares, e imobilizado. Preso, o trabalhador foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.

Um dos soldados subiu nas costas dele, fazendo com que ele caísse, e aplicou uma chave de pescoço. "Eu cai com ele me enforcando. Minutos depois eu cuspi sangue, por conta da força que foi usada contra meu pescoço. Na delegacia eu disse que sempre que tem esses eventos deixam a gente passar por ali, para vir trabalhar", contou Carlos Henrique ao ser questionado pela reportagem do Correio.

Em nota, a assessoria do Exército Brasileiro informou que os militares envolvidos delimitaram um perímetro de segurança no local e que o envolvido tentou ultrapassar, a pé, um dos bloqueios. "O Sr. Carlos Ferreira foi informado, por diversas vezes, que não estava autorizada a presença de pessoas não credenciadas naquele local. Apesar disso, desobedeceu a ordem de parada e desacatou os militares responsáveis pela segurança do evento", detalhou.

Carlos foi liberado por volta das 16 horas, sendo autuado por desobediência e resistência, "visto este ter furado bloqueio realizado em frente ao Itamaraty, devido ao Fórum Mundial da Água, e resistido à abordagem policial", detalhou em nota a Polícia Civil do Distrito Federal. O funcionário da TV Justiça entregou imagens que mostram o momento em que ele é imobilizado e preso.

(Fonte: Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias