plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Audiência pública irá definir metas emergenciais no caso de vazamento da Hydro

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Ministério Público Federal (MPF) no Pará vão promover, em caráter de urgência, na próxima quinta-feira (22), audiência pública em Barcarena para informar a população sobre as ações dos órgãos e as proposta

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Ministério Público Federal (MPF) no Pará vão promover, em caráter de urgência, na próxima quinta-feira (22), audiência pública em Barcarena para informar a população sobre as ações dos órgãos e as propostas para composição de um termo de acordo voltado a ações emergenciais que devem ser adotadas em relação às denúncias de vazamento de efluentes da planta industrial da empresa Hydro Alunorte.

O evento vai ocorrer das 14 às 18 horas na Igreja Assembleia de Deus, em frente à praça de alimentação, no bairro dos Cabanos, em Barcarena. O Ministério Público convida as entidades representativas e toda a sociedade de Barcarena para participar da audiência. Será permitido o ingresso no local de no máximo mil pessoas, devido à capacidade do espaço.

A audiência também visa colher críticas e sugestões destinadas a aprimorar a atuação do Ministério Público quanto ao assunto.

A promotora de Justiça Eliane Moreira destaca que é urgente debater sobre o assunto: “as comunidades relatam em seus depoimentos o consumo de água contaminada, intercorrências de saúde, bem como alterações graves no meio ambiente. Os relatórios técnicos apresentam dados e conclusões que confirmam os fatos denunciados pela comunidade, o que exige imediatas providências quanto a reparação, assistência e mitigação dos impactos socioambientais identificados".

A audiência dará também oportunidade para que a população participe relatando os problemas que enfrentam acerca do tema, para que desta forma, junto aos órgãos responsáveis, sejam definidas metas para buscar soluções o mais emergente possível.

(Com informações do MPF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias