plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Diário apresenta suplemento 'O Melhor da Gastronomia'

Está chegando a hora. No próximo domingo (25), o DIÁRIO publicará o primeiro suplemento desta edição do projeto “Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia”. A iniciativa destaca o segmento gastronômico e já se tornou referência no Pará. O projeto começa

Está chegando a hora. No próximo domingo (25), o DIÁRIO publicará o primeiro suplemento desta edição do projeto “Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia”. A iniciativa destaca o segmento gastronômico e já se tornou referência no Pará.

O projeto começa a partir da votação de 16 personalidades de Belém – entre jornalistas, advogados, administradores, professores e outros profissionais - apreciadores da gastronomia. De acordo com o gosto pessoal deles, é produzido um ranking com indicações de estabelecimentos em 22 categorias, que vão de italiano a japonês, além de peixaria e sorvete, entre outras. Este ano, já são mais de 130 empresas indicadas.

Os estabelecimentos serão divulgados no DIÁRIO com a publicação de 5 fascículos encartados aos domingos (confira no box). E uma das novidades deste ano é que o público também terá a oportunidade de escolher os estabelecimentos favoritos, por meio de um cupom contido nos fascículos ou no Diário Online (DOL). O primeiro fascículos terá em suas páginas as categorias saudável, hambúrguer, churrascaria, regional e italiano.

“O mercado gastronômico é dinâmico. Por isso o projeto vem atualizar os estabelecimentos que mais se destacaram, conforme os nossos jurados. Além disso, o projeto conta com o voto popular. Com isso, a expectativa é que a repercussão seja maior”, diz Hamilton Pinheiro, gerente de marketing do Grupo RBA.

Os estabelecimentos serão divulgados pelo DIÁRIO em cinco fascículos. (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Os primeiros colocados de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul, que chega à segunda edição - a primeira premiação ocorreu no dia 28 de março de 2017. Os segundos e terceiros colocados receberão certificados e todos os finalistas o Selo Azul.

No dia da premiação, prevista para maio, será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia 2018”, com informações de todos os estabelecimentos indicados pelos jurados e um destaque l para os campeões de cada categoria, que terá espaço exclusivo na publicação, revelando um pouco de sua trajetória.

VALORIZAÇÃO

Segundo Nilton Lobato, gerente comercial do DIÁRIO, a iniciativa tem o objetivo de valorizar a gastronomia que tanto contribui para a economia do Estado e possibilita visibilidade nacional. “A nossa expectativa é de que o projeto movimente, mais uma vez, esse segmento. No ano passado foi bastante aceito pelas empresas”, ressalta.

Também deve se repetir este ano um outro sucesso de 2017: o Festival Estrela Azul - previsto para ser realizado no segundo semestre. Nesta iniciativa, os empresários têm o desafio de elaborar um cardápio exclusivo para o festival, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, por um valor acessível e fixo. No segundo semestre do ano passado, o festival ocorreu entre os dias 19 de outubroa 12 de novembro. Os estabelecimentos produziram um cardápio exclusivo com entrada, prato principal e sobremesa disponível para os clientes no período do festival por R$ 49,90.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias