plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Extrafarma coloca container de entulhos no meio da ciclovia em Belém

Um grupo de moradores e cliclistas estão denunciando os abusos cometido pela construção da farmácia Extrafarma localizada na travessa Angustura, próximo à avenida Almirante Barroso, em Belém. Isso porque a popular rede de farmácias decidiu colocar seu co

Um grupo de moradores e cliclistas estão denunciando os abusos cometido pela construção da farmácia Extrafarma localizada na travessa Angustura, próximo à avenida Almirante Barroso, em Belém.

Isso porque a popular rede de farmácias decidiu colocar seu contêiner de entulhos exatamente no centro da ciclovia, impedindo totalmente a passagem de quem trafega de bicicleta pelo local.

“Eles colocaram o contêiner há mais uma semana e até agora não retiraram. Eu passo diariamente pelo local e quando peço para os funcionários da obra retirarem o contêiner, eles me xingam muito”, desabafa o senhor Davi Ferreira, que vai trabalhar todos os dias de bicicleta e precisa passar pelo local.

Para piorar a situação o desvio pela calçada torna-se impossível, uma vez que a obra da farmácia também armazena areia em toda a calçada. A única opção é arriscar-se no meio do trânsito de carros.

A prefeitura de Belém informou,através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), órgão responsável pela fiscalização dos contêineres de obras, que vai até este local notificar a empresa responsável pela colocação do dispositivo de coleta em espaço destinado a circulação de bicicletas.

Com a notificação, a empresa terá que remover imediatamente o contêiner e em caso de descumprimento o equipamento será apreendido. A Sesan ressalta que este tipo de contêiner deve ocupar local interno da obra ou espaço destinado para estacionamento de carros na via pública.

A empresa informou através de nota que, assim que soube do ocorrido, solicitou a remoção do contêiner para a empreiteira responsável pela obra, que imediatamente fez a retirada do local. A Extrafarma reforça que preza pelo bem-estar e qualidade de vida de seus clientes e de toda a comunidade dos locais onde atua.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias