plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

11 mil pessoas devem fazer concurso da Susipe

Amanhã (18), serão aplicadas as provas para os candidatos que concorrem ao cargo de agente prisional no concurso público da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). No total, 11.835 candidatos estão inscritos para concorrer a 500 vaga

Amanhã (18), serão aplicadas as provas para os candidatos que concorrem ao cargo de agente prisional no concurso público da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). No total, 11.835 candidatos estão inscritos para concorrer a 500 vagas. As provas serão realizadas em Belém, Altamira, Marabá, Castanhal, Itaituba e Santarém. A empresa organizadora é a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP).

Para o cargo de agente prisional, a região de Carajás é a que tem a maior concorrência, com 97,95 candidatos por vaga. Na Região Metropolitana, a concorrência para o cargo de agente é de 24,07 candidatos por vaga. Para o cargo, é exigido o nível médio e CNH, conforme estabelecido na Lei nº 8.322. A remuneração é de R$ 2.435,10.

Os candidatos devem estar atentos para o horário das provas, que iniciam às 8h. Os portões dos locais de prova estarão abertos a partir das 7h. As provas têm duração de quatro horas. Para ingresso nos locais de prova os candidatos devem levar documento oficial com foto e cartão de inscrição.

O concurso público da Susipe será constituído de duas fases, observadas as peculiaridades do cargo a qual cada candidato concorre. A primeira fase será composta pelas seguintes etapas: prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; exame médico, de caráter eliminatório; prova de aptidão física, de caráter eliminatório; investigação social para verificação de antecedentes pessoais, de caráter eliminatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior, sendo, porém, facultada a sua exigência.

A segunda fase será a etapa referente à realização do curso de formação profissional, no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), com carga horária mínima prevista de 400 horas, de caráter eliminatório e classificatório. Será considerado aprovado no concurso público, após a realização da primeira fase, o candidato que atender aos requisitos de carga horária, frequência e nota mínima exigidos no Curso de Formação Profissional.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias