plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Promotor Militar denuncia Comandante dos Bombeiros por improbidade administrativa

O sucateamento de equipamentos no terreno do quartel do Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CMB/PA) levou o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, a denunciar o comandante do C

O sucateamento de equipamentos no terreno do quartel do Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CMB/PA) levou o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, a denunciar o comandante do Corpo de Bombeiros do Pará, Coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento. A Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa busca a condenação pelo abandono de viaturas bem como a obrigação de fazer licitação para consertar os carros parados, a recuperar a piscina e o campo de futebol bem como dar uma destinação a bens inservíveis como o leilão e doação.

As denúncias feitas por internautas e veiculadas no DOL, Diário do Pará e RBATV foram constatadas pelo promotor em vistoria realizada no dia 26 do mês de janeiro deste ano. Mediante a abertura do inquérito civil, a partir de agora as investigações ficam por conta do Ministério Público do Estado (MPE). A ACP tramitará na 1ª vara da fazenda pública.

VISTORIA

Na vistoria, o promotor confirmou e descreveu a situação de “viaturas de combate a incêndio, viaturas de resgate, motocicletas e viaturas utilizadas na administração da corporação em total estado de abandono e sem utilização para a missão constitucional do Corpo de Bombeiros Militar”.

"Além disso, a promotoria de Justiça Militar constatou abandono na área do quartel compreendendo a piscina utilizada para treinamentos de Bombeiros e um campo de futebol", aponta o inquérito.

Motocicletas sem condições de uso também constam na lista feita pela promotoria (Imagem: Promotoria de Justiça Militar)

Piscina destinada aos treinamentos está sem condições de uso (Imagem: Promotoria de Justiça Militar)


Abandonada, quadra de esporte foi tomada pelo mato e inviabiliza a prática pelos alunos (Imagem: Promotoria de Justiça Militar)

Ainda foi constatado um quantitativo de aproximadamente 50 viaturas sem condições de serviço e vinte e quatro de combate a incêndio, resgate e administrativa em condições de uso, no entanto, paradas para manutenção mecânica.

"Entrei com um pedido de obrigação de fazer licitação. Ele não estava fazendo licitação para recuperação das viaturas e manutenção do campo de futebol e piscina", disse o promotor Armando Brasil.

Caso condenado, o comandante do Corpo de Bombeiros está sujeito à suspensão dos direitos políticos e perda da função pública.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias