plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores públicos estaduais entram em estado de greve

Hoje, a partir das 9h, um fórum de entidades ligadas ao funcionalismo público estadual, composto por 22 sindicatos e três centrais, entrou em estado de greve. Eles se reúnem na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB - Belém) para definir

Hoje, a partir das 9h, um fórum de entidades ligadas ao funcionalismo público estadual, composto por 22 sindicatos e três centrais, entrou em estado de greve. Eles se reúnem na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB - Belém) para definir as estratégias de mobilização rumo às negociações de reajuste salarial junto ao Governo do Estado, marcadas para o próximo dia 27.

A primeira das ações foi definida ontem: 220 mil servidores, dentre 150 mil ativos e 70 mil inativos, concordaram em entrar em estado de greve - uma forma de alertar à Secretaria de Estado de Administração (Sead) sobre a iminência de uma paralisação das atividades caso não haja evolução na discussão da pauta de reivindicações da categoria, que segue para o terceiro ano com a remuneração congelada.

DEFASAGEM

Presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco), Antonio Catete, informou que os trabalhadores seguirão em assembleia permanente até a data-limite e que farão programações – reuniões, panfletagens, assembleias – em alguns órgãos estaduais no sentido de conseguir apoio para a causa. “Nossa pauta já foi encaminhada ao Governo, e além da questão salarial, há ainda a defasagem de algumas verbas como diárias, desnivelamento de valores no vale-alimentação e outros”, afirma Catete.

“Além do mais, a lei eleitoral impede que qualquer reajuste acima da inflação seja concedido depois de 7 de abril e, como já estamos acumulando 3 anos sem aumento, precisamos definir isso logo”, justifica. “Precisamos fazer pressão, para podermos negociar. Não funciona de outra forma. Não podem continuar só mexendo no valor do vale-alimentação”, avalia o sindicalista.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias