plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores cobram Jatene sobre data-base salarial assembleia

Os servidores públicos estaduais realizam hoje, a partir das 9h, em frente à sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), em Belém, uma assembleia geral para discutir sobre a data-base da categoria. De acordo com Waldo Martins, president

Os servidores públicos estaduais realizam hoje, a partir das 9h, em frente à sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), em Belém, uma assembleia geral para discutir sobre a data-base da categoria.

De acordo com Waldo Martins, presidente da Federação dos Servidores Públicos Estaduais do Pará, o objetivo é abrir diálogo com o governo, que ano após ano se recusa a discutir a pauta de reivindicação dos trabalhadores. “Ao longo dos anos, o governo tem tido a seguinte prática: não atende nossas solicitações de reuniões e quando chega a data base, convoca os sindicatos apenas para dizer o que vai ser feito. E não há diálogo. É isso que vamos abordar na assembleia e os nove itens da pauta que entregamos no dia 19 de fevereiro. Acreditamos que isso não se esgota em um encontro, queremos quatro reuniões para o assunto se esgotar”, afirma.

CONTRAPROPOSTA

O presidente da federação também informa que os servidores estaduais não têm reajuste de salário desde 2014. “São quatro anos de salário congelado, com perda salarial de 18%. Vamos ver qual é contraproposta do governo, mas geralmente é muito aquém do que a gente pede. O governo repõe a inflação do período, mas a última vez que concedeu o reajuste foi em 2014. Quando chegamos em 2015, o governo anunciou congelamento dos salários, em 2016 e 2017 a mesma coisa”, lamenta o presidente.

“Durante as reuniões com os sindicatos, sentimos uma grande revolta nos servidores. Na assembleia vamos formar uma comissão e queremos que o governo atenda. Qualquer consequência dessa assembleia, será culpa do governo”, encerra Martins. Dentre as reivindicações, os servidores pedem reajuste salarial de 30%, equiparação do auxílio alimentação para todo o serviço público, manutenção dos auxílios e gratificações.

(Domink Giusti)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias