plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder autoriza hoje início das obras do Belém Porto Futuro

Nesta quarta-feira, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assina a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do Projeto Belém Porto Futuro. A cerimônia será realizada às 10h, no fim da avenida Visconde de Souza Franco, esquina com a a

Nesta quarta-feira, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assina a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do Projeto Belém Porto Futuro. A cerimônia será realizada às 10h, no fim da avenida Visconde de Souza Franco, esquina com a avenida Marechal Hermes, local onde acontecerão as primeiras intervenções. O projeto final da primeira etapa foi apresentado no mês passado à Prefeitura, que, em seguida, fez a avaliação para a liberação das licenças necessárias.

Com investimentos de R$ 31,5 milhões liberados pelo Ministério da Integração Nacional, o Porto Futuro prevê inicialmente a construção de um Parque Urbano, de zonas de estacionamento e de outras obras periféricas, tais como a instalação de uma ponte para melhorar o tráfego local. Também estão previstas a revitalização da Praça General Magalhães e a construção da Praça Futuro, com novas estruturas de lazer. A previsão de entrega desta etapa é janeiro de 2019.

A ideia é revitalizar a região retroportuária de Belém, que atualmente está degradada, com pouca iluminação e ruas abandonadas, sendo também uma área de constantes assaltos. O parque terá áreas abertas e arborizadas, espaço pet, área infantil, praça de alimentação com comidas típicas, espaço lounge com gramado para descanso, pista de caminhada, posto policial. Tudo com um paisagismo moderno, além de estacionamento para mais de 380 carros.

O ministro Helder assinou a liberação dos recursos em fevereiro. (Foto: Marco Santos)

A expectativa da inciativa é impulsionar o desenvolvimento econômico regional e a integração logística, gerando mais emprego e renda à população. Além de ser um empreendimento com arquitetura moderna e inovadora, a obra prevê para a segunda etapa a implantação de uma bacia de escoamento das águas do rio, que alagam parte da cidade em época de chuvas fortes, servindo como prevenção a enchentes.

SERVIÇO

Data: 14/03 (quarta)
Hora: 10h
Local: av. Visconde de Souza Franco, s/n, esquina com a av. Marechal Hermes (antigo Colarinho Branco). Reduto-Belém.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias