plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após dois anos de atraso, Parque do Utinga será reaberto no fim de semana

Após quase três anos fechado e com mais de dois anos de atraso para a entrega da obra de reforma, o novo Parque Estadual do Utinga (PEUt) será reaberto ao público no próximo fim de semana. A abertura do espaço irá contar com uma programação especial para

Após quase três anos fechado e com mais de dois anos de atraso para a entrega da obra de reforma, o novo Parque Estadual do Utinga (PEUt) será reaberto ao público no próximo fim de semana. A abertura do espaço irá contar com uma programação especial para celebrar a volta das atividades.

Nesta sexta-feira (16), a partir das 16h30, serão realizadas apresentações artísticas ao ar livre, com o Boi Veludinho, crianças do Pro Paz e a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Não será necessária a retirada de ingressos, mas a entrada será fechada quando o espaço estiver lotado.


No sábado (17), será realizada uma caminhada, a partir das 8h, com paradas para informações educativas sobre a fauna, flora e sobre os novos espaços. Antes das 12h, não será permitida a entrada de veículos sobre rodas, como carros, bicicletas, skates e patins. A partir do domingo (18), o parque passará a abrir diariamente, das 5h30 às 17h.

As atividades de manutenção do espaço vão requerer que o parque seja fechado para acesso ao público eventualmente, mas essas datas serão definidas de acordo com a demanda.

Obra

Parcialmente fechado desde abril de 2015 para receber uma obra de revitalização, que seria encerrada em dezembro do mesmo ano, o parque seria reinaugurado oficialmente no aniversário de 400 anos de Belém, no dia 12 de janeiro de 2016, segundo cronograma do Governo do Estado. Entretanto, a entrega do espaço atrasou, gerando reclamações da população, embora algumas atividades tenham sido realizadas no local.

A obra no espaço custou cerca de R$ 36 milhões, incluindo a entrega do circuito de quatro quilômetros de pistas, preparado para caminhadas e passeios de bicicletas, patins e skates, estacionamento de 400 lugares para veículos e de um centro de recepção aos visitantes, equipado com auditório para 50 lugares, lanchonete, loja de souvenir, bilheteria e café.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias