Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Após dois anos de atraso, Parque do Utinga será reaberto no fim de semana

Terça-Feira, 13/03/2018, 10:44:50 - Atualizado em 13/03/2018, 10:59:10 Ver comentário(s) A- A+

Após dois anos de atraso, Parque do Utinga será reaberto no fim de semana (Foto: Agência Pará)
(Foto: Agência Pará)

Após quase três anos fechado e com mais de dois anos de atraso para a entrega da obra de reforma, o novo Parque Estadual do Utinga (PEUt) será reaberto ao público no próximo fim de semana. A abertura do espaço irá contar com uma programação especial para celebrar a volta das atividades.

Nesta sexta-feira (16), a partir das 16h30, serão realizadas apresentações artísticas ao ar livre, com o Boi Veludinho, crianças do Pro Paz e a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Não será necessária a retirada de ingressos, mas a entrada será fechada quando o espaço estiver lotado.


No sábado (17), será realizada uma caminhada, a partir das 8h, com paradas para informações educativas sobre a fauna, flora e sobre os novos espaços. Antes das 12h, não será permitida a entrada de veículos sobre rodas, como carros, bicicletas, skates e patins. A partir do domingo (18), o parque passará a abrir diariamente, das 5h30 às 17h.

As atividades de manutenção do espaço vão requerer que o parque seja fechado para acesso ao público eventualmente, mas essas datas serão definidas de acordo com a demanda.  

Obra

Parcialmente fechado desde abril de 2015 para receber uma obra de revitalização, que seria encerrada em dezembro do mesmo ano, o parque seria reinaugurado oficialmente no aniversário de 400 anos de Belém, no dia 12 de janeiro de 2016, segundo cronograma do Governo do Estado. Entretanto, a entrega do espaço atrasou, gerando reclamações da população, embora algumas atividades tenham sido realizadas no local.

A obra no espaço custou cerca de R$ 36 milhões, incluindo a entrega do circuito de quatro quilômetros de pistas, preparado para caminhadas e passeios de bicicletas, patins e skates, estacionamento de 400 lugares para veículos e de um centro de recepção aos visitantes, equipado com auditório para 50 lugares, lanchonete, loja de souvenir, bilheteria e café.

(Com informações da Agência Pará)







Comentários