plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA recolhe papéis para doar a catadores de recicláveis

Os calouros que iniciam a vida acadêmica este ano na Universidade Federal do Pará (UFPA) foram recebidos, ontem de manhã, com uma importante mensagem. Realizado durante a Semana do Calouro, o Trote Solidário e Sustentável ‘O Papel do Calouro da UFPA’ reco

Os calouros que iniciam a vida acadêmica este ano na Universidade Federal do Pará (UFPA) foram recebidos, ontem de manhã, com uma importante mensagem. Realizado durante a Semana do Calouro, o Trote Solidário e Sustentável ‘O Papel do Calouro da UFPA’ recolheu doações de papel que serão encaminhadas a cooperativas de catadores de materiais recicláveis que já atuam em parceria com a instituição.

Aos alunos que chegam este ano à UFPA, foi pedido que doassem o papel utilizado durante sua preparação para o vestibular, como apostilas ou cadernos que não pudessem mais ser utilizados. Além de contribuir com a cooperativa que promove a seleção de materiais recicláveis, a iniciativa ainda impede que um volume considerável de papel chegue aos aterros sanitários.

Coordenadora do Trote e integrante da coordenação de Meio Ambiente da UFPA, Lúcia Almeida conta que o projeto existe desde 2011 e que, desde então, já arrecadou mais de sete toneladas de papel. “Fizemos essa associação com os calouros porque todos nós acabamos usando muito papel quando estamos nos preparando para um processo, estudando.”

Calouro do curso de administração, o universitário José Salazar, 21, fez questão de levar apostilas e cadernos que não poderia mais utilizar. “Eu achei a iniciativa ótima porque já desocupo espaço que estava sendo usado para guardar esses papeis e ainda contribuí com a proposta do trote”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias