plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Idoso que esperou dias por cirurgia no PSM da 14 perde quatro dedos e parte do pé

O idoso Reginaldo Vale Cabral, de 64 anos, que esperava uma cirurgia para a retirada de um dedo, no PSM da 14 de Março, em Belém, passou pelo procedimento neste domingo (11). No entanto, o resultado é preocupante e ficou abaixo do esperado pelos familiare

O idoso Reginaldo Vale Cabral, de 64 anos, que esperava uma cirurgia para a retirada de um dedo, no PSM da 14 de Março, em Belém, passou pelo procedimento neste domingo (11). No entanto, o resultado é preocupante e ficou abaixo do esperado pelos familiares.

De acordo com informações de parentes de Reginaldo, foram retirados quatro dedos e devido ao avanço da necrose metade do pé foi cortado em diagonal.

"Tiveram de cortar os quatro dedos dele e cortaram mais da metade do pé na parte que estava escura. Deus queira que ele não tenha que cortar o pé", lamentou uma irmã do paciente.

O homem deu entrada no PSM na segunda-feira (5) e somente hoje conseguiu a cirurgia. A demora na cirurgia é apontada por um dos sobrinhos como um fator que contribuiu para a condição atual do tio.

Ontem, o DOL publicou reportagem mostrando a situação após denúncia da família.

"Mas uma vez, se não fosse pela denúncia, ele ficaria lá sem atendimento. Após sair a matéria, a médica que realiza as operações foi lá", disse o sobrinho em contato com a reportagem.

DENÚNCIAS FREQUENTES

Frequentemente, o DOL recebe denúncias e reclamações de pacientes e familiares sobre as dificuldades de conseguir atendimento médico em hospitais de todo o Pará.

Caso você seja uma vítima ou testemunha do descaso com a saúde pública, denuncie! Entre em contato através do (91) 3084-0210 ou pelo WhatsApp da redação (91) 98412-6477

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias