plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após campanha na internet, crianças carentes irão assistir filme 'Pantera Negra'

Após o DOL divulgar a campanha na internet de uma professora da Terra Firme, em Belém, para conseguir levar crianças carentes ao cinema para assistir ao filme “Pantera Negra”, o Shopping Bosque Grão-Pará “abraçou” a causa e, em parceria com o UCI Cinemas,

Após o DOL divulgar a campanha na internet de uma professora da Terra Firme, em Belém, para conseguir levar crianças carentes ao cinema para assistir ao filme “Pantera Negra”, o Shopping Bosque Grão-Pará “abraçou” a causa e, em parceria com o UCI Cinemas, vai proporcionar esse momento especial para 250 crianças. A sessão especial acontece na próxima segunda-feira (12), a partir das 13h.

O objetivo dessa ação é oferecer a esses jovens de baixa renda a possibilidade de irem ao cinema, alguns pela primeira vez, além de ajudar na desconstrução e reconstrução de sua história com representatividade, tendo em vista que o filme é o primeiro norte americano com um super-herói negro, com diretor e mais de 90% do elenco de pessoas negras.

A professora de educação básica, Lilia Melo, que trará os alunos da escola pública Brigadeiro Fontenelle, foi quem tomou a iniciativa de começar a campanha. Através das suas redes sociais, Lilia pediu apoio para que amigos doassem o valor de R$10 para que pudessem pagar pelos ingressos dos alunos ou que ainda algum cinema de Belém se interessassem em ajudar na ação.

“Meu coração ficou muito feliz quando entraram em contato comigo falando sobre a possibilidade dessa parceria. Levar essas crianças para o cinema vai ser uma imensa felicidade”, contou Lilia. Logo após o shopping ter entrado em contato, Lilia agradeceu e suspendeu as doações. “Agradeço a todos, mas peço que não mandem mais dinheiro, já temos o suficiente para custear o transporte para levar as crianças para a sessão de cinema”, escreveu a professora nas suas redes sociais.

#BlackPantherChallenge

A iniciativa surgiu após o filme Pantera Negra ter ficado marcado como o primeiro negro super-herói protagonista da Marvel. A representatividade da comunidade negra foi um dos assuntos mais comentados do filme que conta com uma equipe criativa composta quase inteiramente por afrodescendentes — contando com a ajuda do rapper vencedor de GRAMMY, Kendrick Lammar na trilha sonora, a figurinista Ruth E. Carter e a diretora de arte Hannah Beachler. Por conta disso, muitos famosos ao redor do mundo se uniram para divulgar o #BlackPantherChallenge (Desafio do Pantera Negra) e financiar sessões que exibirão o filme para crianças carentes.

(DOL com informações do Shopping Bosque Grão-Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias