plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Situação da UPA da Augusto Montenegro vira caso de polícia

A noite da última quinta-feira (08) foi de irritação e sentimento de impotência diante do péssimo atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Desde a noite, vários moradores denunciaram ao DOL as

A noite da última quinta-feira (08) foi de irritação e sentimento de impotência diante do péssimo atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Desde a noite, vários moradores denunciaram ao DOL as péssimas condições do atendimento e até mesmo "maus tratos" no local. Segundo uma pessoa que estava acompanhando um familiar, "as pessoas estavam 'morrendo' na fila. Há poucos médicos para atender".

Diante de tal descaso, "um rapaz que estava desesperado por atendimento se exaltou e quase agrediu uma enfermeira", relatou. Isso resultou em confusão e a Polícia teve que ser chamada. Veja o vídeo:

Pelas redes sociais, outro caso gerou revolta e foi denunciado por uma servidora. Ela relata que um funcionário derrubou sua mãe da cadeira de rodas e depois "se escondeu". Uma postagem no Facebook relatou a situação:

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que já apurou o caso através das câmeras de monitoramento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, e verificou que a paciente em questão, já havia sido atendida na unidade, quando foi levada pelo maqueiro e a acompanhante para a porta da Upa. Foi verificado ainda que o servidor se retirou do local deixando a paciente sob os cuidados da filha e do genro para atender outra demanda dentro da unidade. Constatou-se ainda na apuração das imagens, que a filha da idosa se retirou em seguida do local, e a paciente começou a escorregar da cadeira de rodas, quando foi socorrida pelo genro que estava próximo.

A secretaria ressalta que preza pelo bem estar do usuário, e que por isso, os profissionais são orientados diariamente sobre a humanização no atendimento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias