plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Três são presos acusados de falsificações de documentos de fazendas

A Polícia Federal divulgou no final da manhã desta sexta-feira (9), em Belém, o resultado da Operação Apáte realizada no Pará. Duas pessoas ligadas a um cartório fictício e um ex-funcionário da empresa Agropalma foram presos após mandado de busca e apreen

A Polícia Federal divulgou no final da manhã desta sexta-feira (9), em Belém, o resultado da Operação Apáte realizada no Pará. Duas pessoas ligadas a um cartório fictício e um ex-funcionário da empresa Agropalma foram presos após mandado de busca e apreensão.

A Operação Apáte investiga esquema de falsificação de documentos com indícios de grilagem de terras com objetivo de favorecer a empresa.

Belém, Tailândia, Acará e Moju foram os municípios onde ocorreram as ações da PF.

Quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão de documentos foram expedidos.

INVESTIGAÇÕES

De acordo com as investigações, um grupo empresarial sediado em Belém se utilizava de cartório fictício, supostamente localizado no município do Acará, região nordeste do Pará, para forjar certidões de matrículas de fazendas de propriedade de terceiros, deslocando-as e colocando-as em nome da empresa.

Na posse desses documentos, os representantes da empresa passaram a utilizar todo o produto da falsificação junto a órgãos públicos, tais como Incra e Iterpa, com o fim de regularizar as referidas terras.

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

(Com informações da Policia Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias