plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

China proíbe busca por livros de George Orwell na internet

O governo do Partido Comunista Chinês anunciou planos para remover uma cláusula constitucional que limita o período presidencial a dois mandatos de cinco anos, preparando assim o caminho para o atual presidente Xi Jinping se manter no poder indefinidament

O governo do Partido Comunista Chinês anunciou planos para remover uma cláusula constitucional que limita o período presidencial a dois mandatos de cinco anos, preparando assim o caminho para o atual presidente Xi Jinping se manter no poder indefinidamente após seu segundo mandato, que expira em 2023.

A medida encontrou forte oposição nas redes sociais chinesas desde que foi anunciada no domingo, entretanto, os censores on-line do governo da China foram mobilizados rapidamente e estão criando listas de palavras-chaves proibidas de serem utilizadas na internet local.

A maior rede social chinesa, Weibo, e o microblog Twitter são os que mais estão sofrendo com a censura. De acordo com a China Digital Times, site que denuncia a censura da China, os censores incluíram frases como "governante incapaz" e " Eu me oponho ", bem como palavras que incluem" sem vergonha "," discordar "e" imperador "- e até mesmo a letra N por um curto período de tempo.

Além disso, a lista de termos proibidos inclui os nomes dos livros clássicos de George Orwell, 1984 e Animal Farm.

(Fonte: El País)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias