plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mulheres vão às ruas pedir fim da violência e desigualdade de gênero

Este Dia Internacional da Mulher (08) foi marcado por mobilizações em Belém. Diversos movimentos e centrais sindicais uniram forças para pedir o fim da violência e desigualdade de gênero, além de denunciar os retrocessos democráticos. Manifestantes ocupa

Este Dia Internacional da Mulher (08) foi marcado por mobilizações em Belém. Diversos movimentos e centrais sindicais uniram forças para pedir o fim da violência e desigualdade de gênero, além de denunciar os retrocessos democráticos.

Manifestantes ocuparam a frente da sede da Hydro, localizada na avenida Gentil Bittencourt, no bairro Batista Campos, para pedir punição após bacias de rejeitos da empresa transbordarem e contaminarem áreas em Barcarena, no nordeste paraense, provocando impactos ambientais, danos à saúde da população e risco eminente de novos transbordamentos.

Entretanto, o protesto, que iniciou pacífico, virou palco de vandalismo. Alguns pessoas encapuzadas foram flagrados com pedaços de paus e barras de ferro nas mãos.

Marcha das mulheres na avenida Nazaré, sempre tem que ter a galera do vandalismo, homens e mulheres encapuzados e com barras de ferro na mão... @BelemNoticiass @diariodopara @belemtransito @Paranoticias1 @SeMOB_Bel pic.twitter.com/teLU6Yg2Gb

  • Câmara Federal vai investigar risco de catástrofe na Hydro
  • Conselheiro da OAB vai investigar risco de catástrofe na Hydro
  • Em um vídeo feito pelo internauta Itálo Gadelha, é possível ver o momento em que alguns manifestantes picham o muro da Hydro.

    Mulheres se únem na luta contra a violência e desigualdade (Foto: Ítalo Gadelha/Divulgação)

    A marcha das mulheres seguiu para a avenida Presidente Vargas, que ficou completamente fechada. Mensagens como "Mulheres contra os poderosos de todo o mundo" estampavam faixas e cartazes, percorrendo vários pontos da capital paraense.

    A mobilização contou com a presença de movimentos feministas, estudantis, populares, de moradia, partidos e centrais sindicais.

    (DOL)

    VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

    Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

    Quer receber mais notícias como essa?

    Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

    Conteúdo Relacionado

    0 Comentário(s)

    plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias