Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Assaltantes tentam cortar pernas de atleta com serrote

Quarta-Feira, 07/03/2018, 16:17:57 - Atualizado em 07/03/2018, 16:17:57 Ver comentário(s) A- A+

Assaltantes tentam cortar pernas de atleta com serrote (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um triatleta de 27 anos viveu momentos de terror e pode ficar com graves sequelas por causa da violência sofrida durante um assalto na última terça-feira (6): após roubarem os pertences, os criminosos arrastaram a vítima para um arbusto e tentaram cortar suas pernas com um serrote.

O caso de violência extrema ocorreu com o atleta sul-africano Mhlengi Gwala, enquanto ele treinava na cidade de Durban, África do Sul.

De acordo com a BBC, o esportista foi abordado por três homens quando andava de bicicleta. Apesar de ter entregue seus pertences, Gwala foi arrastado para um arbusto, onde os bandidos tentaram cortar suas pernas com um serrote.

Ele conseguiu se arrastar até a rua, sendo ajudado por um motorista que passava pelo local, que o levou até um hospital. Mhlengi não corre risco de morrer. Contudo, os ferimentos em uma das pernas foram muito profundos, atingindo uma artéria e chegando até o osso, o que pode fazer com que o membro seja amputado.

A polícia local investiga o caso. Uma campanha colaborativa no site sul-africano “BackABuddy” chamada “Coloque Mhlengi de volta em sua bicicleta” tenta arrecadar dinheiro para custear o tratamento do atleta. O objetivo é alcançar R$ 27 mil em doações.

(Com informações do portal Metrópoles)



Conteúdo Relacionado:





Comentários