plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Há quase 5 horas na UPA de Icoaraci, paciente não consegue nem formalizar denúncia

Aproximadamente cinco horas: esse é o tempo que uma paciente está aguardando, desde a manhã desta quarta-feira (7), para conseguir um documento de encaminhamento para uma consulta em um hospital na UPA de Icoaraci. Além dela, dezenas de pacientes se ag

Aproximadamente cinco horas: esse é o tempo que uma paciente está aguardando, desde a manhã desta quarta-feira (7), para conseguir um documento de encaminhamento para uma consulta em um hospital na UPA de Icoaraci. Além dela, dezenas de pacientes se aglomeram no local e aguardam de 5 a 6 horas para serem atendidos.

Segundo Marília Lobato, ela chegou às 10h25 na UPA de Icoaraci. Sentindo dores no peito, ela precisa de um encaminhamento para um hospital. Mas até as 15h15, ela seguia aguardando para ser atendida.

“Tem tantas outras pessoas em situações deploráveis aqui. Eles dizem que a quantidade de médicos é insuficiente, mas isso não é culpa da população”, reclama a denunciante.

Após as diversas horas de espera, Marília tentou fazer uma denúncia para a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Belém, mas não teve êxito.

“A Ouvidoria simplesmente encaminhou minha denúncia para a assistência social aqui do posto. Não quiseram fazer nenhum tipo de intervenção”, relata a denunciante.

Além da recusa em fazer a denúncia, funcionários do posto de saúde se recusaram a entregar um documento que formalize o horário que a paciente deu entrada no posto.

Um outro denunciante forneceu ao DOL documento que mostra que ele foi atendido às 14h20. Ele conta que chegou à unidade de saúde às 8h30.


Posicionamento.

O DOL entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Belém e aguarda retorno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias