plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de balear e matar irmãos é condenado pela Justiça

A Justiça do Pará condenou na terça-feira (6), a 29 anos de reclusão, France Renato Silva dos Santos, 29 anos, acusado de matar a tiros Luiz Charles Rodrigues dos Santos e ainda tentar assassinar o irmão dele. O crime ocorreu em janeiro de 2014, quando Fr

A Justiça do Pará condenou na terça-feira (6), a 29 anos de reclusão, France Renato Silva dos Santos, 29 anos, acusado de matar a tiros Luiz Charles Rodrigues dos Santos e ainda tentar assassinar o irmão dele. O crime ocorreu em janeiro de 2014, quando France cometeu o crime na frente da mãe da vítima.

France era vizinho de Luiz e cometeu o crime com o apoio de um comparsa, um traficante conhecido como "Orelha", que morreu meses após o homicídio, durante uma troca de tiros com policiais. No dia 13 de janeiro daquele ano, France e Orelha chegaram a casa de Luiz Charles durante a manhã e atiraram nele. A mãe da vítima estava no local e implorou pela vida do filho, mas mesmo assim a dupla efetuou novos disparos.

Após o assassinato, France e Orelha seguiram para a casa do irmão de Luiz Charles, que também acabou baleado. Ele foi socorrido e conseguiu sobreviver.

Tanto a mãe da vítima quanto o próprio irmão baleado compareceram ao julgamento para prestar depoimento, afirmando não saber a motivação do crime, dizendo nunca terem tido uma desavença com o réu.

Ao júri, France confessou a autoria dos crimes, afirmando que devia R$ 300 a Luiz Charles, que o estava cobrando e fazendo ameaças, e que resolveu cometer o assassinato para se livrar da dívida. Ele também afirmou que o irmão baleado havia tentado um relacionamento amoroso com a namorada do réu enquanto ele estava preso por outro crime.

Na sentença, foi aplicada a detração de pena, com o tempo que France já passou preso sendo reduzido da condenação, e portanto ele deverá cumprir 26 anos e 11 meses de reclusão.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias