plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Airsoft se torna febre entre a garotada em Belém. Fique por dentro!

O Airsoft vem conquistando cada vez mais adeptos em Belém, principalmente entre as crianças. O esporte, apesar de relativamente novo no Brasil, é um dos que mais cresce no mundo. Belém já conta com vários espaços para a prática. O primeiro stand do Strik

O Airsoft vem conquistando cada vez mais adeptos em Belém, principalmente entre as crianças. O esporte, apesar de relativamente novo no Brasil, é um dos que mais cresce no mundo.

Belém já conta com vários espaços para a prática. O primeiro stand do Strike Force surgiu em julho do ano passado, no terceiro piso do Pátio Belém.

Febre entre as crianças e com o tamanho do sucesso, uma segunda unidade da franquia foi inaugurada esse mês no Parque Shopping.

Como as operações de campo e a aquisição dos equipamentos são restritas à maiores de 18 anos, a alternativa para conhecer e utilizar os equipamentos de Airsoft são os espaços nos shoppings da cidade.

Esporte vem ganhando cada vez mais adeptos. (Foto: Divulgação)

A Strike Force apresenta estrutura voltada às pessoas que desejam ter sua primeira experiência no mundo do Airsoft. "Contamos com um conjunto completo de pistolas e rifles, permitindo aos clientes várias opções de uso ou de diversão de modalidades", explica Ubiratan Silva, operador do stand do Parque Shopping.

Para os pequeninos existem marcadores do tipo “toy”, que são mais leves e favorecem o manuseio por crianças.

A empresa disponibiliza alvos em papel que, após os disparos, são entregues aos clientes como o devido registro de seu desempenho.

“A prática do esporte é liberada para crianças a partir de 7 anos. São utilizadas como munição pequenas esferas plásticas de 0,6mm e com peso aproximado de 0,20g”, detalha Ubiratan.

Quem quiser conhecer mais o esporte e participar de operações de campo, onde o grau de realismo é ainda maior, a Strike Force faz o encaminhamento para equipes de Airsotf da cidade. “Lá passarão por avaliação completa e após um período de experiência, poderão participar das operações abertas como membros dessas equipes”, conta o operador.

Alvos eletrônicos e pistolas a gás são as novidades

Carlos Eduardo detalha experiência no Airsoft. (Foto: Divulgação)

As grandes novidades da unidade do Parque Shopping são os alvos eletrônicos, onde a tecnologia é associada ao esporte, com modalidades como duelo e o desafio contra o relógio, que testam a mira e os reflexos dos atiradores; e as pistolas a gás, com sensação de disparo real. “Trouxemos também novos rifles elétricos e pistolas, garantindo a atualização dos marcadores”, ressalta Ubiratan.

Para Carlos Eduardo Nobrega Maranhão, de 8 anos, que teve a primeira experiência no Airsoft, o melhor da brincadeira foi conferir o resultado dos tiros dados quando pegou seu alvo.

“Eu achei que não tinha acertado nada, mas vi que foram muitos tiros no alvo. Fiquei feliz.” Já Matheus Marques dos Santos disse que se sentiu como um soldado, um policial. “As armas são muito bonitas. São iguais as dos filmes. Eu me senti um soldado”, compara.

Os instrutores da Strike Force fazem uma avaliação preliminar verificando a condição e a arma mais adequada para cada usuário, além da orientação sobre a forma correta de utilizá-los, sendo obrigatório o uso de equipamentos de segurança durante a permanência no estande.

“Em breve a unidade do Pátio Belém passará por completa repaginação e será lançado o II Strike Out, torneio de tiro de precisão que foi sucesso entre crianças jovens e adultos em dezembro passado, além da abertura do maior CQB (área de combate), dentro de um shopping, da cidade”, antecipa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias