Notícias / Tecnologia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Golpe no WhatsApp usa o Dia Internacional da Mulher para se espalhar. Cuidado!

Quarta-Feira, 07/03/2018, 10:32:45 - Atualizado em 07/03/2018, 11:11:08 Ver comentário(s) A- A+

Golpe no WhatsApp usa o Dia Internacional da Mulher para se espalhar. Cuidado! (Foto: Reprodução)
Algumas dicas de segurança devem ser seguidas para evitar esse tipo de golpe. (Foto: Reprodução)

O Dia Internacional da Mulher, celebrado amanhã, 8 de março, está sendo usado para atrair vítimas para uma falsa promoção da marca “O Boticário” que dá kits de maquiagem grátis. As informações são do Olhar Digital.

O WhatsApp está sendo usado para disseminar o ataque. As vítimas são orientadas a compartilhar uma mensagem com o link da página da falsa promoção para o maior número possível de contatos.

A mensagem também destaca que homens podem participar da “promoção” para dar como presente a alguma mulher, visando ampliar o público-alvo do ataque.

Além do WhatsApp, o Chrome também está sendo usado para disseminar o ataque. Caso apareça uma janelinha “Você ganhou um kit de maquiagem Grátis” não clique.

O ataque tem dois objetivos diferentes. Além de atrair vítimas para um site cheio de publicidade, na tentativa de rentabilizar o golpe, ele geralmente tem fins maliciosos, que pode roubar senhas e informações, caso o usuário instale o aplicativo no celular.

Imagem: reprodução

DICAS DE SEGURANÇA

Para garantir segurança as usuários, a recomendação é confirmar sempre no site oficial da empresa qualquer tipo de informação ou promoção, antes de sair clicando em algum link recebido.

Outra dica é nunca clicar em links de e-mails suspeitos, banners em sites ou acessar sites desconhecidos. Além disso, não autorize notificações em qualquer website, mesmo que a pergunta não seja relacionada a promoções e, use sempre um antivírus no seu celular.

(Com informações do Olhar Digital)







Comentários