plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusados de estuprar, agredir e tentar matar mulheres têm liberdade negada

A Justiça do Pará negou na segunda-feira (5) o pedido de liberdade provisória a três réus acusados de violência contra mulheres. As decisões ocorrem na mesma semana em que é celebrado o Dia Internaconal da Mulher. No primeiro caso, a Justiça decidiu mante

A Justiça do Pará negou na segunda-feira (5) o pedido de liberdade provisória a três réus acusados de violência contra mulheres. As decisões ocorrem na mesma semana em que é celebrado o Dia Internaconal da Mulher.

No primeiro caso, a Justiça decidiu manter preso Juarez Rodrigues da Silva Filho, acusado de tentar assassinar a tiros a ex-companheira. Segundo o processo, Ele havia perseguido a vítima até a casa dela, mas foi impedido de entrar pela mãe e irmãos da mulher. Sem conseguir invadir, ele atirou na barriga da ex-esposa através da fresta da porta.

No segundo caso, Josimar Alves de Souza teve seu pedido de liberdade negado por descumprir medidas protetivas em favor de sua ex-companheira, em setembro de 2017. A Justiça havia que ele não ficasse a menos de 100 metros da vítima, além de não manter qualquer forma de contato com ela.

Entretanto, o réu invadiu a casa da ex-mulher, a perseguia no local de trabalho e, em outra ocasião, a abordou na rua e a empurrou contra uma parede.

O terceiro caso foi o de Fernando Rodrigues Durão, acusdo de tentativa de estupro em novembro de 2017. A defesa dele alegou que não se tratou de estupro, mas de sexo consentido, porque a suposta vítima era uma prostituta, e que a denúncia era fruto de insatisfação da vítima quanto ao local e pagamento.

No entanto, a denúncia do Ministério Público afirma que Fernando conduziu a vítima até um local escuro e tetou estuprá-la, utilizando violência, e só desistiu do crime após ser flagrado por uma testemunha.

Em todos os casos, as prisões foram mantidas sob o fundamento de garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias