plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto que regulamenta profissão de fotógrafo cria polêmica na internet

A proposta do Deputado Fernando Torres (PSD-BA) que regulamenta a profissão de fotógrafo segue com consulta pública aberta no portal E-Cidadania. Se aprovado, o projeto modificará a atual estrutura de organização e mercado da categoria. Estarão aptos a e

A proposta do Deputado Fernando Torres (PSD-BA) que regulamenta a profissão de fotógrafo segue com consulta pública aberta no portal E-Cidadania.

Se aprovado, o projeto modificará a atual estrutura de organização e mercado da categoria. Estarão aptos a exercer a profissão os diplomados no ensino superior em fotografia; os diplomados no ensino técnico em fotografia e também os não diplomados em escola de fotografia que possuam no mínimo 2 anos de experiência.

A proposta, no entanto, vem sendo refutada pela maioria das pessoas. Até a manhã desta terça-feira (06), 2.982 pessoas haviam votado contra a ideia e apenas 1.362 à favor.

Nos comentários da publicação no Facebook do Senado, merece destaque a crítica ao Estado de querer normatizar algo que sempre funcionou de modo espontâneo.

"Que fascinação do estado é essa, de criar dificuldades para o exercício da profissão? Para extorquir mais dinheiro do cidadão e alimentar festas de V.Exas, com champagne e caviar?" (sic), criticou um internauta identificado como Gustavo Henninger. Algo semelhante comentou Eduardo Souza, que ironizou: "Que tal vocês pararem de querer controlar a vida de todo mundo?".

Há também quem diminua a importância da profissão, como um internauta identificado como Hellyton Rodrigues, que citou: "Eu já acho ridículo o cara estudar 4 anos pra dizer que é ator, músico e tal agora, pra tirar foto aí já é sacanagem, no mínimo tem uma turma se donos de faculdade por trás disso, daqui a pouco vão inventar ensino superior pra doméstica" (sic).

E você, o que acha da polêmica?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias