plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores do Castanheira protestam contra cratera na rua

Na passagem Snapp, no bairro do Castanheira, em Belém, um buraco que se abriu há meses vem trazendo transtornos à população. Cansado de esperar pela ação do poder público, o auxiliar mecânico Romário Silva, de 45 anos, resolveu agir por conta própria, sin

Na passagem Snapp, no bairro do Castanheira, em Belém, um buraco que se abriu há meses vem trazendo transtornos à população. Cansado de esperar pela ação do poder público, o auxiliar mecânico Romário Silva, de 45 anos, resolveu agir por conta própria, sinalizando a cratera com placas e cartazes. Para chamar atenção, o morador fez um boneco do prefeito Zenaldo Coutinho e espalhou cartazes no local.

Segundo o morador, uma equipe da prefeitura foi até o lugar e fez um serviço de qualidade duvidosa. O resultado é que o asfalto cedeu novamente e formou-se um novo buraco na via, como conta Romário. “É uma falta de respeito com o povo. Jogaram um cimento mal feito no buraco, um remendo de qualquer forma. Foi um desserviço que em vez de melhorar a situação da gente aqui, só fez piorar”, relata o morador.

O proprietário de uma borracharia, Edielson Arantes, 42, diz que acontecem muitos acidentes na via. “Até criança que passava de bicicleta no lugar já caiu no buraco, assim como motoristas de carros e motos que não conhecem a rua e acabam sendo vítimas de acidente”, diz Edielson.

A passagem Snapp é bem movimentada, fica ao lado de uma escola de Ensino Fundamental e Médio e dá acesso à avenida Augusto Montenegro e à rodovia BR-316. Com isso, a via fica bem congestionada. Sem saneamento, os moradores também sofrem com os alagamentos nas passagens transversais à via. Quando chove, os buracos ficam encobertos, dando mais prejuízos aos moradores e às pessoas que circulam pela rua. “Um rapaz que estava de moto caiu com a roda dianteira dentro do buraco. Ele saiu todo cheio de hematomas no rosto”, revela Elias Baia, de 42 anos.

O agente de portaria, Alisson Abreu, 38, que mora na passagem Tupi, diz que, além de já ter presenciado vários acidentes pelo local, também foi uma vítima. “Bati a moto no buraco e paguei mais de R$ 400,00 com reparos e trocas das peças”, diz.

SESAN

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informa que iniciou os reparos na rede de drenagem da Passagem Snapp. As obras serão finalizadas ainda esta semana com a recuperação asfáltica do trecho e a liberação definitiva da via.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias