plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Descubra quais frutas podem ou não ser oferecidas ao seu cachorro

Os cães são animais carnívoros por natureza, mas nada impede que eles usufruam de uma fruta fresca. Quem nunca passou por uma situação de estar comendo alguma frutinha e seu pet ficar com “cara de pidão”? E vamos confessar, dá uma pena não fazer a vontade

Os cães são animais carnívoros por natureza, mas nada impede que eles usufruam de uma fruta fresca. Quem nunca passou por uma situação de estar comendo alguma frutinha e seu pet ficar com “cara de pidão”? E vamos confessar, dá uma pena não fazer a vontade do nosso animal. Mas para não ficar dúvida sobre as frutas que seu cachorrinho pode ingerir, o DOL conversou com a médica veterinária Michelly Vasconcelos.

“Sempre existem dúvidas dos proprietários em relação quais furtas podem ser dadas aos seus cães. O primeiro passo é pegar algumas dicas com seu veterinário de confiança. É importante lembrar que as frutas nunca devem substituir a refeição, pois os cães são carnívoros, mas podem ser dadas como complemento (petisco)”, afirmou a médica veterinária.

Frutas a que podem ser oferecidas para os cães

– Banana (sem casca): é rica em potássio, vitaminas A e C e fibras. Excelente para uma boa manutenção do sistema imunológico.

– Caju (sem a castanha): rica em vitamina C e ferro, o caju é sempre bem-vindo à alimentação do animal. É uma fruta que auxilia o sistema imunológico do animal.

– Caqui: o caqui é uma fonte de vitamina C e E.

– Maçã (sem talo e sementes, que devem ser retirados, pois, podem intoxicar o animal): ela é rica em vitaminas B, C e E.

– Pêra (sem talo e sementes, que devem ser retirados, pois, podem intoxicar o animal): ela é rica em vitamina A e C, além de ser uma fonte bastante rica em complexo B

- Manga (sem o caroço): ela é rica em fibras alimentares e vitamina C.

– Kiwi (sem casca): contém vitamina C, fibras e magnésio. Alguns estudiosos afirmam que pode prevenir o câncer.

– Goiaba: é rica em vitaminas A, B, C, ferro e fosforo. Ela pode ser fornecida com casca, pois ajuda no bom funcionamento do intestino.

– Morango: é uma fonte de vitamina C, A e complexo B.

- Melão e Melancia (sem casca e sem sementes): ricas em vitaminas, fibras e cálcio.

Frutas que não são indicadas para os cães consumirem

– Laranja: essa fruta pode ter um valor muito nutritivo para o cão, porém se ele tiver gastrite, pode fazer muito mal pela sua acidez.

- Abacaxi: é rico em vitamina C e B6, além de tiamina, ferro e magnésio, porém é acida podendo causar gastrite.

- Uva: é rica em vitamina C e complexo B. Há relatos de que cães consumiram uvas e chegaram a óbito, por lesões renais graves.

- Abacate: esta fruta é rica em vitamina A, B1 e B2, porém possui uma substância toxica (persina) para os cães causando problemas gastrointestinais.

- Carambola: é rica em vitamina A, C e complexo B, porém contém uma toxina natural que não é filtrada pelo do rim do animal.

Fique atento as dicas do DOL e cuide do seu cachorro!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias