plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém sediou evento reunindo hackers

No sábado, Belém sediou o Roadsec, maior evento sobre Hackers da América Latina. A capital paraense reuniu mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e de T.I, no Belém Hall. O evento também é

No sábado, Belém sediou o Roadsec, maior evento sobre Hackers da América Latina. A capital paraense reuniu mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e de T.I, no Belém Hall.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado, e profissionais já consolidados podem investir no networking, como reforça, o idealizador nacional do evento, Anderson Ramos. “O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e o Pará é um polo fundamental para esse setor”, destaca.

Para ele, o termo hacker ganhou essa visão negativa porque as pessoas que se identificam com tecnologia ao extremo acabam tendo um domínio muito grande dos meios tecnológicos e isso pode acarretar um uso para o bem ou para o mal. O termo originalmente, porém, conforme Anderson reforça, não tem essa conotação negativa.

O Roadsec reuniu em um dia inteiro de atividades a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação. Simultaneamente, o público pôde interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, canetas 3D e muito mais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias