plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Serviços e Agropecuária estão em alta no Pará

O Pará teve desempenho negativo no emprego em janeiro. O Estado fechou o mês com saldo de -4.081 vagas no mercado formal, uma variação de -0,58%. Os principais responsáveis por esse resultado foram a Construção Civil, com -2.532 postos, e o Comércio, com

O Pará teve desempenho negativo no emprego em janeiro. O Estado fechou o mês com saldo de -4.081 vagas no mercado formal, uma variação de -0,58%. Os principais responsáveis por esse resultado foram a Construção Civil, com -2.532 postos, e o Comércio, com -2.180 empregos. Apesar disso, o desempenho foi positivo em dois setores: Serviços, que abriu 797 vagas de emprego formal e a Agropecuária, que gerou 234 postos. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgado ontem.

No Brasil, o saldo do mês de janeiro ficou positivo em 77.822 vagas, um aumento de 0,21% em relação ao estoque de dezembro de 2017. Esse resultado decorreu de 1.284.498 admissões e de 1.206.676 desligamentos.

Nos últimos 12 meses, também houve aumento de empregos. O acréscimo foi de 83.539 vagas, que representam um crescimento de 0,22% em relação ao estoque que havia em janeiro de 2017. “Os dados do Caged mostram que as medidas tomadas pelo governo para recuperação da economia e dos empregos foram acertadas e estamos no caminho certo”, avalia o ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias