plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Mostra reúne clássicos do gênero sci-fi em exibições gratuitas

Fãs de ficção científica agora têm encontro marcado aos sábados, para uma mostra de cinema do Sesc Boulevard que reúne o melhor deste tipo de cinema. A programação começa hoje e se estende até o dia 28 de abril, sempre aos sábados, com entrada franca. E

Fãs de ficção científica agora têm encontro marcado aos sábados, para uma mostra de cinema do Sesc Boulevard que reúne o melhor deste tipo de cinema.

A programação começa hoje e se estende até o dia 28 de abril, sempre aos sábados, com entrada franca. E não faltam na programação viagens no espaço e no tempo, universos paralelos, alienígenas, robôs, seres paranormais e sobrenaturais.

A “Mostra de Cinema Clássicos Sci-fi” reúne obras-primas do gênero que marcaram época, como os longas-metragens “Eles Vivem!”, de John Carpenter (1988); “O Planeta Proibido”, de Fred M. Wilcox (1956); “O Planeta dos Vampiros”, de Mario Bava (1965); “Os Malditos”, de Joseph Losey (1963); e “Fuga no Século 23”, de Michael Anderson (1976).

A programação abre com a exibição do clássico de Jack Arnold, “A Ameaça que Veio do Espaço”, de 1953, e será seguido de debate com Augusto Pacheco. As primeiras 20 primeiras pessoas que chegarem recebem catálogo.

O filme de Jack Arnold se passa no interior do Arizona, onde um astrônomo descobre que uma espaçonave caiu no deserto, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, ele decide investigar. O filme é baseado em um conto de Ray Bradbury, “Fahrenheit 451”.

Programação:

10/03 – “O Planeta Proibido”, de Fred
M. Wilcox (1957)
Inspirado em “A Tempestade”, de William Shakespeare, o filme conta a história de uma expedição para verificar uma colônia de cientistas em um planeta distante. Um dos clássicos absolutos da ficção, a produção marcou a estreia do icônico robô Robby.

17/03 – “Os Malditos”, de Joseph Losey (1953)
Um turista americano, o jovem líder de uma gangue e sua problemática irmã acabam presos num complexo secreto que faz experiências com crianças. O filme é uma fascinante parábola de Losey sobre paranoia atômica.

24/03 – “O Planeta dos Vampiros”,
de Mário Bava (1965)
Em um futuro distante, uma missão de investigação parte em rumo ao planeta Aura. Porém eles descobrem que o estranho planeta é habitado por seres alienígenas sedentos por sangue, que desejam fugir do seu mundo.

07/04 – “Fuga no Século 23”, Michael
Anderson (1976)
No século 23, a população tem uma idade limite para viver: 21 anos. Os computadores decretaram essa medida para manter controle demográfico. Um policial, Logan, é designado para encontrar o “santuário”, local onde os fugitivos se escondem. Ele está próximo de completar os 21 anos, quando começa a questionar as regras do sistema.

28/04 – “Eles Vivem”, de John Carpenter (1988)
John Nada é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão, Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral.

Assista:

Mostra de Cinema Clássicos SCI-FI

Quando: De hoje ao dia 28

Onde: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)

Quanto: Gratuito

Informações: (91) 3224-5654

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias