plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Espécies mantidas em cativeiro são resgatadas após operação em Belém

Dois papagaios e três jabutis que eram mantidos em cativeiro foram resgatados após operação policial chamada “Arca de Noé”, nesta terça (27) nos bairros do Guamá e Cremação, em Belém. Os animais estavam presos em dois imóveis e os dois autores dos crimes

Dois papagaios e três jabutis que eram mantidos em cativeiro foram resgatados após operação policial chamada “Arca de Noé”, nesta terça (27) nos bairros do Guamá e Cremação, em Belém. Os animais estavam presos em dois imóveis e os dois autores dos crimes foram conduzidos para a sede da Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA).

Este é o segundo resgate de espécies da fauna silvestre feito nos último cinco dias. Os responsáveis, José Antônio Lima e Luzinete Oliveira, foram autuados por crime ambiental após “caçar e apanhar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a autorização”.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

PRIMEIRA OPERAÇÃO

Na última sexta (16), pássaros de espécies, como curió, sabiá e tem-tem, além de 21 galos da espécie conhecida como Índio Brasileiro, foram resgatados pela Dema em Belém, durante a operação “Zarabatana”, diante as inúmeras denúncias recebidas sobre pontos de criadouro de aves silvestres e de galos usados em rinhas de briga.

A operação foi realizada nos bairros da Marambaia, Bengui e no distrito de Icoaraci. Foram resgatados 21 galos (Índio Brasileiro), 16 pássaros das espécies curió, sabiá, caboclinho, bigode, coleiro e tem-tem. Quatro pessoas foram presas e autuadas na lei de crime ambiental.

"As aves estavam bastante lesionadas com resultados das brigas a que eram submetidos, inclusive um dos galos está cego, além de todos estarem com os esporões cortados", detalha o delegado Luiz Galrão sobre a primeira operação.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias