plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comunidade de Barcarena acampa na frente da Hydro

Centenas de moradores de Barcarena, no nordeste paraense, amanheceram nesta quarta-feira (28) acampados em frente à sede da Hydro, para protestar contras os danos causados pelo vazamento da bacia de rejeitos da empresa. Com uma série de faixas e cartazes,

Centenas de moradores de Barcarena, no nordeste paraense, amanheceram nesta quarta-feira (28) acampados em frente à sede da Hydro, para protestar contras os danos causados pelo vazamento da bacia de rejeitos da empresa.

Com uma série de faixas e cartazes, a população das comunidades atingidas pediu o fim das atividades da empresa na região, além de crititar a falta de atuação do Governo do Estado, que consideram coniventes com os danos ambientais causados pela empresa.

Além de moradores, trabalhadores da própria empresa e representantes de sindicatos da região também participam do ato, que ocorre pacificamente, sem o bloqueio da via. Pelo menos duas viaturas da Polícia Militar acompanham o protesto.

Maycon Nunes

Veja imagens do protesto

Uma série de bacias criadas pela empresa para conter os rejeitos de alumina, que produz o alumínio, vazaram neste mês, causando danos ambientais na região. Segundo um laudo do Instituto Evandro Chagas, a água da região apresentou contaminação 25 vezes maior que o permitido por lei, o que poderia causar ainda problemas dermatológicos, gástricos e respiratórios.

Na edição de segunda-feira (26), uma reportagem do DIÁRIO mostrou que o então secretário estadual de Meio Ambiente, Luiz Ferandes Rocha, foi avisado sobre a possibilidade de desastre ainda em 2016. No dia 17 desde mês, o secretário foi novamente avisado sobre o risco de acidente.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias