plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vendedores da tradicional tapioquinha de Mosqueiro denunciam descaso da Prefeitura

Os vendedores das barracas de tapioca em Mosqueiro, na praça da Vila, estão reclamando do descaso da Prefeitura de Belém com o espaço. O espaço é uma tradição para quem visita o distrito. Eles denunciam problemas como goteiras, alagamento, luminárias quei

Os vendedores das barracas de tapioca em Mosqueiro, na praça da Vila, estão reclamando do descaso da Prefeitura de Belém com o espaço. O espaço é uma tradição para quem visita o distrito. Eles denunciam problemas como goteiras, alagamento, luminárias queimadas, entre outros.

“Está cada vez pior a situação do nosso espaço de trabalho. Desde que foi entregue na gestão passada, não passou por manutenção. Já fomos várias vezes na agência distrital e ninguém resolve nada”, denuncia uma pessoa que trabalha no local e prefere não se identificar.

“Os sombreiros estavam furados e tivemos que tirar do nosso bolso o dinheiro para comprar lonas e cobrir as mesas. Caso contrário perderíamos todas as vendas nesse período de chuva. Outro problema no local é que o piso onde ficam as barracas é mais baixo que a praça, então quando chove a água escorre toda para lá e alaga nosso espaço de trabalho. Ai eu pergunto, quem quer tomar café com os pés na água? Ninguém, então isso prejudica nossa venda, nosso trabalho”, afirma.

Os vendedores afirmam ainda que o telhado está cheio de goteiras, além das luminárias que estão queimadas ou com problema e precisam ser trocadas.

“Os problemas não acabam aí, pois a água que chega nas torneiras não serve nem para lavar louça de tão amarela que é. Eu, por exemplo, preciso comprar seis garrafões por final de semana para lavar louça. Só ai são 36 reais. Aí junta com o dinheiro que gastamos comprando a lona e outros gastos, não sobra quase nada final do mês”, denuncia.

Os vendedores afirmam que já foram diversas vezes na Agência Distrital de Mosqueiro, órgão da Prefeitura de Belém, porém nada foi feito.

Em nota, a Prefeitura de Belém através da Agência Distrital de Mosqueiro, diz que durante uma reunião na Agência Distrital, ficou acordado com os permissionários que trabalham no complexo, a colocação de toldos provisórios para proteger os clientes das fortes chuvas. Também ficou decidido que a colocação dos toldos e os cuidados seriam de responsabilidade dos permissionários.

Com relação ao espaço, a Prefeitura informa que a manutenção das luminárias internas são de responsabilidade dos permissionários, que possuem uma associação para tratar dessas questões, já a goteira é em decorrência das chuvas e ventos fortes que assolam a ilha, devido isso, algumas telhas se deslocam do sistema de cobertura, para amenizar esse problema será realizada uma revisão na cobertura amanhã, segunda-feira,26.

A PMB informou ainda que já está em andamento um processo para a reforma completa da Praça Matriz.

O DOL também entrou em contato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para posicionamento a respeito da qualidade da água e aguarda retorno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias