plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Sanduicheria especializada em pratos com ingredientes regionais completa um ano com festa

Dona Onete, Gaby Amarantos e Arraial do Pavulagem juntos num só lugar. Calma, não é um supershow desses artistas paraenses. Na verdade é o cardápio do Las Vegas Burguer, um trailer especializado em sanduíches, mas que resolveu fugir do tradicional sanduba

Dona Onete, Gaby Amarantos e Arraial do Pavulagem juntos num só lugar. Calma, não é um supershow desses artistas paraenses. Na verdade é o cardápio do Las Vegas Burguer, um trailer especializado em sanduíches, mas que resolveu fugir do tradicional sanduba com carne e queijo e apostar na culinária paraense para encantar os clientes. “Dona Onete” nada mais é que um hambúrguer de camarão rosa crocante, coberto de creme de caranguejo e queijo prato. Já quem resolver experimentar o “Gaby Amarantos”, vai se deparar com um blend de calabresa defumada, com mousse de maniçoba, charque desfiado por cima e queijo prato para finalizar. E não para por aí: o “Arraial do Pavulagem” é composto por um filé de pescada amarela coberto com creme de camarão e queijo prato.

“Eles eram pratos que eu fazia na minha casa para amigos e familiares. Aí resolvi adaptá-los para sair um pouco do sanduíche tradicional”, diz Bruna Leão, sócia do empreendimento e criadora do cardápio.

Os artistas foram escolhidos porque a autora é superfã deles e resolveu homenageá-los nas suas criações. E a regionalidade continua como o “Jamburger 2.0”, inspirado na criação do chef Artuzão. “Ele é dono da receita, a Bruna fez a releitura dela, aprovada por ele”, diz Rodrigo Alves, sócio do trailer.

“Gaby Amarantos” tem charque e mousse de maniçoba sobre um blend de calabresa. Abaixo, as criações do Vegas, com toque regional. (Foto: Divulgação)

“Gaby Amarantos” tem charque e mousse de maniçoba sobre um blend de calabresa. Abaixo, as criações do Vegas, com toque regional. (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Pão colorido e empanado na receita

O trailer do Las Vegas Burguer está há um ano no mercado e os sócios acreditam que o atendimento e o produto totalmente diferenciado para um carrinho de rua, foram os grandes diferenciais para o sucesso do empreendimento.

“Nosso sanduíche não é de chapa, todos são empanados com farinha panko, farinha japonesa, e nossos pães são coloridos. Quando iniciamos, as pessoas tinham um grande preconceito de comer um hambúrguer empanado e ainda no pão colorido. Hoje, as pessoas já não aceitam o pão comum”, conta Bruna Leão.

Junto com o sócio Rodrigo Alves, ela garante que tem muito o que comemorar neste um ano de negócio e, para celebrar a data, vão fazer uma festa para 150 pessoas, neste sábado, às 11h, onde a entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a Creche Cordeirinho de Deus. No cardápio da festa, muito churrasco, bebidas, milk shake e salgadinhos, tudo de graça. Durante o evento, serão sorteados quatro clientes para comerem hambúrguer durante um ano, de graça.

Também será uma oportunidade para conhecer o cardápio do Las Vegas, que ainda tem alguns sandubas inspirados nos nomes dos cheiros vendidos no Ver-o-Peso, como “Faz Querer Quem Não me Quer”, “Chora nos Meus Pés”, “Chega-te a Mim”, “Pega e Não me Larga” e “Comigo Ninguém Pode”.

“As pessoas olham o cardápio e ficam meio receosas, mas quando comem, ficam surpresas e dizem: ‘nunca imaginei que eu comeria uma pescada amarela assim e seria tão bom’”, relata Bruna sobre a reação dos clientes.

Rodrigo Alves, do Las Vegas: sucesso com sanduíches que saem do tradicional, mas com ingredientes mais do que conhecidos pelo paladar dos paraenses. (Foto: Divulgação)

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias