plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Seja Digital realiza ação em parceria com lojistas de Ananindeua e Belém

Os paraenses terão mais uma oportunidade para conhecerem mais sobre o novo sinal digital de TV. A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará durante toda a próxima semana no centro comercial de Belém

Os paraenses terão mais uma oportunidade para conhecerem mais sobre o novo sinal digital de TV. A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará durante toda a próxima semana no centro comercial de Belém, na rua João Alfredo, e em Águas Lindas, em Ananindeua, das 8h às 14h. Na ação, realizada em parceria com lojas da região, promotores estarão à disposição para esclarecer as dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorrerá na região no dia 30 de maio, e sobre os kits gratuitos, distribuídos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

Após o desligamento do sinal analógico, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Belém e em outras 11 cidades da região. Para Neilza Buarque, gerente regional da Seja Digital, a ação reforça o compromisso da entidade de não deixar ninguém para trás. “Estamos trabalhando para levar o sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema, a toda a comunidade. Para que continuem assistindo aos seus programas favoritos, é muito importante que todos estejam preparados o quanto antes”.

Mais de 345 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, serão distribuídos em toda a região. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias