plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes protestam contra péssimas condições em escola de tempo integral

Estudantes da escola estadual Temistócles de Araújo, no bairro da Marambaia, em Belém, realizam, na manhã desta quinta-feira (22), um protesto contra as péssimas condições do estabelecimento. Eles se dirigem a uma unidade da Seduc no Entroncamento. Segun

Estudantes da escola estadual Temistócles de Araújo, no bairro da Marambaia, em Belém, realizam, na manhã desta quinta-feira (22), um protesto contra as péssimas condições do estabelecimento. Eles se dirigem a uma unidade da Seduc no Entroncamento.

Segundo os alunos, o prédio ficou por dois anos em reforma e após ser entregue em agosto do ano passado apresenta problemas como goteiras e mato alto.

A escola funciona em regime de tempo integral, no entanto, os alunos passam por dificuldades como falta de merenda e climatização precária, onde somente um ar-condicionado foi instalado por sala, sendo que cada uma precisa de dois aparelhos.

Ainda devido a temperatura, os estudantes reclamam que não conseguem usar os espaços de apoio pedagógico como a biblioteca e laboratório de informática que dependem da instalação dos aparelhos de refrigeração.

MERENDA

A alimentação escolar, denunciam os alunos, tem sido a cada dia mais precária. Na quarta-feira (21), o almoço foi sardinha e o cardápio para hoje deve ser o mesmo.

A reclamação aumenta com a constatação de que o tempero para a preparação da refeição não é repassada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) fazendo com que os funcionários sejam obrigados a tirar do próprio bolso para servir um alimento em condições dignas aos estudantes.

EVASÃO

Por conta da atual situação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) denuncia um alto índice de evasão escolar.

"Para se ter uma ideia, a escola já chegou a ter 2600 alunos e hoje conta com somente 800 por causa da grande quantidade de evasão. A Seduc está fechando turnos e turmas. No ano passado 54 escolas foram fechadas no Pará e até tradicionais como as Sousa Franco e Cordeiro de Farias correm o risco de fechar", disse Silvia Letícia representante do Sintepp que acompanha o caso.

O DOL solicitou nota a Seduc e aguarda um posicionamento.

(Com informações de Cássia Medeiros/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias