plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder quer regularizar energia em Santarém

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, realizou uma reunião técnica ontem, em Brasília, para solucionar o problema do fornecimento de energia que a população da cidade de Santarém, tem enfrentado no último ano. Segundo Helder, o objetivo é re

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, realizou uma reunião técnica ontem, em Brasília, para solucionar o problema do fornecimento de energia que a população da cidade de Santarém, tem enfrentado no último ano.
Segundo Helder, o objetivo é restabelecer o serviço definitivo de qualidade para os moradores e garantir para o desenvolvimento da região.

“A oferta da energia é algo extremamente preocupante nessa região, que eu tenho tratado desde o ano passado. A população não pode sofrer as consequências dessa situação, sendo o Pará um dos principais produtores de energia do Brasil, inclusive a região oeste, que abriga a Hidrelétrica de Belo Monte”, disse ministro. Participaram da discussão o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o deputado federal Lúcio Vale (PR/PA), o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e os presidentes Roberto Branco (Associação Comercial e Empresarial de Santarém) e Nonato Castro (Centrais Elétricas do Pará - Celpa).

Durante a audiência, foi definido que as equipes técnicas da Celpa vão realizar nos próximos dias um diagnóstico do atual sistema de energia. A previsão é que ocorra um novo encontro na primeira quinzena de março para definição da solução mais adequada para estabilização de energia da região de Santarém.

No último ano, as famílias de Santarém estão com interrupções de energia por volta das 15h e 15h30. Com isso, a oscilação desse fornecimento tem causado vários transtornos para entidades privadas e públicas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias