plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos da Escola Bosque fazem protesto contra sucateamento de espaço

Estudantes da Escola Bosque, localizada no distrito de Outeiro, em Belém, realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21), para protestar contra sucateamento da escola. Os estudantes afirmam que o local possui condições precárias, prejudicando

Estudantes da Escola Bosque, localizada no distrito de Outeiro, em Belém, realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21), para protestar contra sucateamento da escola. Os estudantes afirmam que o local possui condições precárias, prejudicando o ensino no local.

Os alunos se reunem em frente à escola, interditando a rua Nossa Senhora da Conceição com faixas e cartazes. Eles afirmam que o local apresenta estrutura deficiente, com salas sem ventilação, problemas no forro e instalações sujas, além de diversos equipamentos que foram saqueados e ficaram sem reposição, impedindo a execução de algumas atividades.

Eles ainda afirmam que durante o período de chuvas, as salas da aula têm alagado constantemente. A merenda escolar servida aos estudantes também é criticada pelos estudantes, principalmente os do ensino médio, que ficam no local em período integral, sendo considerada deficiente. Os estudantes afirmam que, em alguns dias, chegaram a ficar sem alimentação.

O saneamento do espaço também é alvo de reclamações. Os alunos afirmam que os banheiros estão imundos, sem condição de uso, e muitas vezes não apresentam ítens básicos, como papel higiênico. Eles dizem ainda que a caixa d'água não passa por manutenção, e a água no local, incluindo nos bebedouros, apresenta forte odor.



Os estudantes pedem um posicionamento da direção da escola sobre o sucateamento do local e uma previsão para a execução de obras de melhoria no espaço.

O DOL entrou em contato com a prefeitura, que emitiu uma nota afirmando que "em julho do ano passado foram colocados ventiladores e luminárias em todas as salas de aula da fundação, porém, em razão de furtos internos, há a ausência de alguns destes equipamentos", que "a manutenção de telhados e forros é feita diariamente, assim como a limpeza dos banheiros", mas que "a manutenção dos espaços públicos da escola não depende somente da gestão e sim da contribuição de todos os usuários".

A Funbosque ainda afiram que os filtros de todos os bebedouros também foram substituídos, que "a merenda escolar oferecida aos alunos da Funbosque é de ótima qualidade", chegando vencer um concurso regional de merenda escolar, e que "todo o material de distribuição gratuita exigido MEC foi adquirido e distribuído aos alunos", mas que "ainda faltam alguns itens que devem ser entregues em breve pelo fornecedor".

(DOL com informações de Cácia Medeiros/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias