plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Árvore cai em cima de pessoa no centro de Belém

Uma pessoa ficou ferida no começo da manhã desta quarta-feira (21) ao ser atingida por uma árvore que caiu no cruzamento das avenidas Nazaré e Presidente Vargas, bairro da Campina, em Belém. A árvore ainda acertou um ônibus que passava pelo local. pic.

Uma pessoa ficou ferida no começo da manhã desta quarta-feira (21) ao ser atingida por uma árvore que caiu no cruzamento das avenidas Nazaré e Presidente Vargas, bairro da Campina, em Belém. A árvore ainda acertou um ônibus que passava pelo local.

O rodoviário Cristiano Carlos, 30 anos, contou que seguia pela Presidente Vargas em direção à av. Serzedelo Corrêa quando, sem apresentar qualquer sinal prévio, a árvore começou a tombar. O motorista conta que assim que viu os primeiros galhos caindo, freou o ônibus. “Se eu tivesse continuado, esse galho maior dela teria atingido em cheio em cima de mim e do cobrador.”

(Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Apesar da tentativa do motorista de evitar maiores riscos, parte dos galhos da copa da árvore atingiu o teto do ônibus, que ficou danificado. Além da janela de um dos lados dos passageiros, o para-brisa do coletivo foi destruído. Instantes após o acidente, Cristiano conta que os cerca de sete passageiros que estavam no veículo entraram em desespero. “As pessoas começaram a gritar e perguntar se eu estava bem. Eu nunca imaginei passar por uma situação dessas.”

FERIDOS

Assim que se deu conta do que havia acontecido, o cobrador Wellington da Silveira, 21 anos, conta que se preocupou em verificar como estavam os passageiros. Ele conta que, apesar do susto, apenas uma mulher se feriu levemente no rosto. “Eu desci com ela (passageira) do ônibus e ela estava bem. Só estava muito assustada”, avalia. “Foi tudo muito rápido. Ela (árvore) não fez barulho antes de cair”.

Além da passageira, o motociclista que seguia ao lado do ônibus também ficou ferido. Wellington conta que ele foi atingido por alguns galhos. O ônibus teria amortecido a queda e impedido que a parte mais pesada da árvore ficasse sobre o motoqueiro. “Ele foi levado pela ambulância dos Bombeiros”, contou.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para socorrer as vítimas e retirar o vegetal da pista. Os galhos da planta ainda atingiram a fiação elétrica, deixando a região sem energia. O trânsito no trecho do incidente também está interditado.

(Foto: Reprodução/Twitter/aimorenoclaudio)

Corpo de Bombeiros está no local (Foto: Reprodução/Twitter/BelemNoticiass)

Rompimento de tubulação causou queda

Cerca de quatro horas após a queda, já por volta das 10h da manhã, a Presidente Vargas e a Gama Abreu seguiam interditadas. Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Celpa trabalhavam no local para retirar a árvore do meio da rua e para organizar a fiação elétrica danificada. Na base da raiz da árvore que havia caído, uma grande quantidade de água que ‘brotava’ do solo chamava a atenção.

(Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Em nota, a Semma informou que equipes da secretaria estiveram no local verificando as possíveis causas da queda da árvore e que, “após uma análise mais detalhada realizada por técnicos da secretaria, ficou constatado que foi o rompimento da tubulação que ocasionou a queda da mangueira tendo em vista que as raízes de sustentação não apresentavam nenhum sinal de apodrecimento”.

Com relação ao vazamento de água, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que, “na primeira avaliação feita pelos engenheiros da Cosanpa foi constatado que não havia vazamento antes da mangueira cair, mas a queda provocou o vazamento” e que “a empresa aguarda ser notificada pela Semma”.

(DOL e Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias