plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo não nomeia novos policiais

Diversos candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado no ano de 2016, e que concluíram o curso de formação em dezembro de 2017, denunciam ao DOL a demora na nomeação para os cargos. No total, 474 policiais civis participaram da f

Diversos candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado no ano de 2016, e que concluíram o curso de formação em dezembro de 2017, denunciam ao DOL a demora na nomeação para os cargos. No total, 474 policiais civis participaram da formatura e já poderiam fazer parte da corporação, reforçando a segurança pública do Estado do Pará.

“Estamos todos prontos para trabalhar. Nos formamos no começo de dezembro e já nos dera vários prazos para a nomeação, mas até agora nada”, afirma um dos aprovados no certame, que prefere não se identificar.

“Tem muitos candidatos desempregados, pois largaram o emprego para prestar o curso de formação e não estão recebendo auxílio algum do estado”, continua o aprovado.

De acordo com o portal da Secretaria de Estado de Administração do Pará (Sead-PA), os 474 policiais civis foram aprovados no curso de formação que durou quatro meses, com aulas teóricas e práticas. Entre eles, há 289 investigadores, 166 escrivães e 19 papiloscopistas.

De acordo com documento de tramitação do processo, a autorização para nomeação está desde o último dia 16 de fevereiro para análise e manifestação da Procuradoria Geral do Estado. “Desde dezembro, [o Governo do Estado do Pará] já descumpriu mais de cinco previsões de nomeações. Estamos desamparados”, relata outro aprovado no curso de formação.

“Vários candidatos largaram empregos. Quem era advogado, cancelou o título na OAB. Muitas pessoas de outras cidades já estão em Belém e nada de nomearem”, alega um terceiro aprovado que aguarda a nomeação.

Nesta segunda-feira (19), o deputado federal Éder Mauro (PSD-PA) fez postagem denunciando a demora nas nomeações.

Posicionamento

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração do Pará afirmou que "o decreto está em análise final na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para submeter a assinatura do Governador do Estado e deve ser publicado até semana que vem".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias