plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jeannot Jansen deixa secretaria de Segurança Pública

O Governo do Estado deverá anunciar nas próximas horas que o general Jeannot Jansen não está mais à frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup). Quem assume o cargo é Luiz Fernandes Rocha, justamente o antecessor do general e atual secretá

O Governo do Estado deverá anunciar nas próximas horas que o general Jeannot Jansen não está mais à frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup). Quem assume o cargo é Luiz Fernandes Rocha, justamente o antecessor do general e atual secretário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A mudança de secretário ocorre em meio a um cenário de caos na segurança do Pará, com índices de violência exorbitantes.

Jeannot estava à frente da secretaria desde janeiro de 2015, no início do terceiro mandato de Simão Jatene no governo do Estado, entrando no lugar de Luiz Fernandes. Desde então, o general se tornou um dos nomes mais controversos do alto escalão do governo tucano, se tornando alvo de críticas, principalmente devido ao crescente número da criminalidade.

Em 2016, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACSPMBMPA) chegou a pedir a saída de Jeannot, devivo às constantes mortes de agentes de segurança no Estado, atualmente o segundo no país em número de assassinato de policiais. Só em janeiro deste ano, o Estado registrou 434 mortes violentas, mais que o dobro registrado no Rio de Janeiro.

Luiz Fernandes é graduado em Direito e doutor em Ciências Jurídico-Sociais. O atual secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Thales Bello, assume o posto que era ocupado por Luiz Fernandes Rocha.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias