plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remistas veem avanço na Copa do Brasil como uma possibilidade real

O discurso nos bastidores do Clube do Remo é de que a vitória é encarada como obrigação no confronto de amanhã, contra o Internacional-RS, pela Copa do Brasil, em Belém. A posição não se trata de uma alternativa, mas sim uma meta, pois um novo tropeço dev

O discurso nos bastidores do Clube do Remo é de que a vitória é encarada como obrigação no confronto de amanhã, contra o Internacional-RS, pela Copa do Brasil, em Belém. A posição não se trata de uma alternativa, mas sim uma meta, pois um novo tropeço deverá conturbar o ambiente azulino. A postura confiante do grupo e da diretoria, contudo, não é assimilada pela torcida.

A incredulidade dos torcedores com um resultado positivo para a partida é apenas reflexo das apresentações recentes do time. Dessa maneira, o Fenômeno Azul tem ciência de que o Leão entra como zebra na busca pela vaga rumo à terceira fase do torneio nacional. Entretanto, a Copa do Brasil de 2018 vem sendo marcada justamente pela ascensão dos times considerados azarões e, além disso, o Remo conta com alguns detalhes que podem ser determinantes, ao longo dos 90 minutos, na disputa pelo avanço de fase.

Nessa temporada, poucos favoritos conseguiram fazer valer a sua superioridade no ranking nacional de clubes, na primeira fase da competição. Mais de dez agremiações, por exemplo, avançaram devido à vantagem do empate, como o próprio Internacional-RS, que ficou no 1 a 1 com o Boavista-RJ. Em caso de um empate, em Belém, a disputa irá para os pênaltis. Porém, a comissão técnica azulina descarta chegar a esse ponto e, por isso, pode se basear nos rendimentos de algumas equipes que “mitaram” nesse ano no torneio.

Até o momento, cerca de cinco zebras aconteceram, entre as quais, a classificação da Aparecidense-GO em cima do Botafogo-RJ, por 2 a 1 e de virada, foi a mais notável. Para o treinador Ney da Matta, apesar de toda a diferença, o Remo entrará em campo para vencer. “Eu vejo que a nossa equipe está melhorando. Alguns detalhes faltam para que o encaixe fique do jeito que o futebol pede. A finalização também precisa de mais carinho. Vamos nos preparar. É um time que será o favorito (Inter), mas temos qualidade e capacidade para competir de igual para igual”, ratificou o técnico.

Outro fator que, teoricamente, pode ajudar o Remo, são as baixas do rival. Oposto do time azulino, que contará com a base do seu time titular para o confronto em plenas condições, já que foram poupados no domingo diante do Bragantino, os colorados virão à capital paraense com dois desfalques certos: o goleiro Danilo Fernandes e o atacante Willian Pottker, artilheiro do time na temporada com cinco gols - ambos lesionados. Mesmo com um elenco poderoso, os atletas acham que qualquer vantagem é vital. “É um partida importante pra gente e só temos que buscar a nossa classificação. O time deles é forte, mas em casa temos que nos impor. Temos a vantagem de jogar em casa e vamos capitalizar em cima disso”, disse o meio-campista azulino Adenilson.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias