plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Contribuintes reclamam de demora para pegar carnê do IPTU em Belém

Uma enorme fila está formada nas proximidades da Secretaria de Finanças de Belém (Sefin), no bairro da Campina, na manhã desta segunda-feira (19). O motivo é a demora na abertura do posto de atendimento da Praça das Mercês. De acordo com contribuintes qu

Uma enorme fila está formada nas proximidades da Secretaria de Finanças de Belém (Sefin), no bairro da Campina, na manhã desta segunda-feira (19). O motivo é a demora na abertura do posto de atendimento da Praça das Mercês.

De acordo com contribuintes que estão no local, muitos deles desde as primeiras horas da manhã, a demora já fez pessoas passarem mal e a fila dobra o quarteirão.

Este foi o caso do senhor Manoel Ribeiro que relatou que chegou à fila por volta de 5h e sofre de pressão alta.

Ao ser cobrado pelos contribuintes um servidor da secretaria informou que o problema se deu por conta de uma avaria no tambor da fechadura que abre a agência e que um profissional chaveiro foi chamado.

Através de nota solicitada pelo DOL, a Sefin confirmou que houve o problema com a porta de entrada do órgão que logo foi resolvido pela administração e que os contribuintes já estão sendo atendidos dentro do prédio.

PAGAMENTO:

Após decisão judicial que suspendeu o aumento do IPTU em Belém, a prefeitura concedeu novos prazos para o pagamento que pode ser realizado em cota única ou em até 10 (dez) parcelas.

A primeira parcela vence no dia 19 de março e a última em 10 de dezembro.

SERVIÇO:

Os carnês de pagamento do IPTU podem ser acessados através do site ou nos postos de atendimento da praça das Mercês, na Campina, em Belém; em Icoaraci, rua Manoel Barata, 900, prédio da Agência Distrital e em Mosqueiro, travessa Pratiquara, Nº 18, em frente à praça Matriz da Vila. Os carnês também serão entregues na residência dos contribuintes, nas próximas semanas.

(DOL com informções de Cássia Medeiros/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias