Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Militares promovem corrida pela paz em Belém

Segunda-Feira, 19/02/2018, 08:04:48 - Atualizado em 19/02/2018, 08:04:48 Ver comentário(s) A- A+

Militares promovem corrida pela paz em Belém (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)
A corrida contou com militares e sociedade civil (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Militares e sociedade civil participaram da Corrida pela Paz, na manhã de ontem (18), em Belém. O evento ocorre em todo o mundo como CISM Day Run (sigla do francês Conseil International du Sport Militare ou Conselho Internacional de Desporto). Na capital paraense, o ato teve concentração na Praça da Bandeira, em frente ao Quartel-General do Comando Militar do Norte (CMN). Com um percurso de 4,5 quilômetros, esta é a 13º edição do evento e contou com a participação de 850 militares, guardas municipais, e adeptos de atividades físicas.

Segundo o Vice-Almirante da Marinha Edervaldo Teixeira Filho, Comandante do 4º Distrito Naval, a intenção é apresentar o esporte como um meio de vida. “É uma atividade coordenada pelas forças Armadas e nós cumprimos uma missão, que é apresentar o esporte. A participação dos civis é importante para que eles vejam as Forças Armadas como sendo pertencentes a eles”, diz. O General Eduardo Fernando reforça que a corrida traz uma mensagem de paz, tendo em vista o esporte. “Nós corremos sob duas bandeiras: da paz e a bandeira do esporte”, ressalta. 

Aos 55 anos, o gestor em Administração Pedro Pascoal foi o primeiro colocado na corrida. Ele acredita que é importante praticar esse tipo de atividade para a saúde. “Se todos nós fizermos um pouco, durante 10 minutos, já é suficiente para praticar esporte”, recomenda. “Nos nossos grupos de corrida, a gente vê pessoas bem mais velhas do que a gente, com 80 anos por exemplo, e isso nos estimula a continuarmos nesse caminho”, revela.

(Diário do Pará)







Comentários