plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em despedida de carnaval, 'Bloco Canelada' promete agitar foliões em Ananindeua

Você realmente pensou que o carnaval tinha acabado? Pois pode se preparar porque este domingo (17) o “Bloco Canelada” promete agitar as ruas do bairro do Icuí, em Ananindeua. A expectativa é que, aproximadamente, 500 pessoas se despeçam dos dias de folia.

Você realmente pensou que o carnaval tinha acabado? Pois pode se preparar porque este domingo (17) o “Bloco Canelada” promete agitar as ruas do bairro do Icuí, em Ananindeua. A expectativa é que, aproximadamente, 500 pessoas se despeçam dos dias de folia.

O evento é organizado pelo próprio bloco, que reúne vários grupos de foliões para realizar um único arrastão de carnaval. A concentração começa a partir das 14h na praça central do Conjunto Carnaúba, no Icuí. O percurso compreende: o Conjunto Carnaúba, o Conjunto Icuí e o Conjunto Grajaú, com retorno para a praça central, onde os brincantes serão recebidos com apresentações de música e dança.

(Foto: Divulgação/Bloco Canelada)

Romário Oliveira, quem está à frente do evento e o idealizador do “Bloco Canelada”, conta que a despedida de carnaval, fora das costumeiras datas, foi necessária diante os eventos carnavalescos organizados pela prefeitura de Ananindeua. A justificativa era que “se os dois eventos acontecessem simultaneamente, a segurança nos locais ficaria comprometida”.

TRADIÇÃO

Apesar de estar em seu segundo ano como um bloco de rua oficial e credenciado, o “Canelada” energiza os foliões há quase cinco anos. Eles começaram sem abadás, só com os membros da família e um carro som, mas a brincadeira cresceu e hoje faz a alegria dos moradores de Ananindeua no mês de fevereiro.

“É muito gratificante ver o quanto crescemos. E mais ainda é poder anunciar com orgulho que pretendemos fundar uma bateria, igual a essas de escolas de samba, e reunir os jovens da nossa comunidade. Já temos um professor e um centro comunitário, agora estamos em busca de parcerias para conseguir os instrumentos. Depois disso, é só festa e muita gratidão”, finaliza.

#

SERVIÇO

Despedida de Carnaval em Icuí (Ananindeua)

Dia: Domingo - 18/02/2018

Hora: Concentração às 14h

Local: Praça Central do Icuí - Conjunto Carnaúba

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias