plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veículos com placas de final 03 a 33 terão desconto até o dia 20

Os proprietários de veículos com finais de placas 03 a 33 têm até esta terça-feira (20) para garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), segundo informa a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). O licenci

Os proprietários de veículos com finais de placas 03 a 33 têm até esta terça-feira (20) para garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), segundo informa a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito (Detran), será até o próximo dia 20 de abril.

Há três opções de pagamento: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo.

Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros. O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços da Sefa (www.sefa.pa.gov.br), item IPVA Antecipação, consultar o valor do imposto e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamento em quota única ou parcelado.

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa), além das casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

PARCELAMENTO

- O parcelamento do IPVA em atraso, referente a anos anteriores ao exercício atual, deve ser apresentado por contribuinte ou responsável interessado em dividir em parcelas o valor do imposto devido ao Estado.

- Podem ser parcelados os créditos de IPVA em, no máximo, 12 parcelas mensais, iguais e sucessivas.

- A parcela não poderá ser inferior a 50 Unidades Padrão Fiscal do Pará. O valor da unidade fiscal (UPFPa) a partir de 1º de janeiro de 2018 é de R$ 3.3271. O valor de cada parcela será acrescido de outros juros.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias