plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

México é atingido novamente por intenso terremoto

Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu nesta sexta-feira (16) o sul e a região central do México, levando de volta a população às ruas cinco meses depois de dois grandes abalos sísmicos deixarem juntos mais de 400 mortos. Segundo o Serviço Geológico dos Es

Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu nesta sexta-feira (16) o sul e a região central do México, levando de volta a população às ruas cinco meses depois de dois grandes abalos sísmicos deixarem juntos mais de 400 mortos. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor ocorreu às 17h39 locais (21h39 em Brasília) no oceano Pacífico a 53 km de Pinotepa Nacional, no Estado de Oaxaca, a 615 km da Cidade do México. A força do abalo, superior a magnitude 6, levou os alarmes a serem tocados na capital e nas principais cidades da região e os prédios foram esvaziados por alguns minutos. Não há informações de danos até o momento. Em setembro o país foi atingido duas vezes por terremotos de magnitude superior a 7. O mais mortal, no dia 19 com magnitude 7,1 e epicentro em Puebla, levou à morte de mais de 300 pessoas e destruição ao vale do México, região mais populosa do país. Doze dias antes, houve o maior abalo da história recente do país, de magnitude 8,2. Com epicentro em Pijijiapan, Chiapas (sudoeste), deixou mais de cem mortos no Estado e no vizinho Oaxaca, o mais atingido na ocasião.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias