plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mulher trans amamenta bebê pela primeira vez na história

Pela primeira vez na história uma mulher transgênero (que nasceu com corpo de homem, mas se identifica como mulher) conseguiu produzir leite e amamentar um bebê. O caso foi reconhecido cientificamente em pesquisa publicada no periódico especializado Trans

Pela primeira vez na história uma mulher transgênero (que nasceu com corpo de homem, mas se identifica como mulher) conseguiu produzir leite e amamentar um bebê. O caso foi reconhecido cientificamente em pesquisa publicada no periódico especializado Transgender Health.

Segundo reportagem da agência britânica BBC, a transgênero de 30 anos atingiu a produção de leite de maneira “modesta, mas funcional” – cerca de 240ml por dia. Para chegar a este resultado foi realizado um tratamento com hormônios que estimulou o organismo a produzir o leite. Além disso, os seios eram bombeados cotidianamente.

A mulher passou a tomar o coquetel de remédios após sua companheira, gestante à época, decidir que não queria amamentar. A transgênero já fazia terapia hormonal havia seis anos, mas nunca fizera a retirada do órgão genital masculino. Channa Jayasena, pesquisador da universidade britânica Imperial College especializado em endocrinologia reprodutiva, disse que a pesquisa representa um “avanço impressionante”.

(Fonte: BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias