plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Construtora Oliva responde acusações de parlamentar

Em relação à reportagem intitulada “Contratos do Banpará sob suspeita”, publicada na página A14 do DIÁRIO no último dia 4/02, a empresa Oliva Ltda., exercendo seu direito legal, solicitou publicação de Direito de Resposta para contestar manifestação do de

Em relação à reportagem intitulada “Contratos do Banpará sob suspeita”, publicada na página A14 do DIÁRIO no último dia 4/02, a empresa Oliva Ltda., exercendo seu direito legal, solicitou publicação de Direito de Resposta para contestar manifestação do deputado estadual José Scaff (PMDB).

Na reportagem o parlamentar comentava denúncias de supostas irregularidades em licitações do banco afirmando que em fevereiro ao ano passado os deputados estaduais aprovaram pedido de informação ao presidente do Banpará, Augusto Sérgio Amorim Costa, “solicitando informações sobre as licitações de obras realizadas pelo banco. Existem fortes indícios de cartas marcadas envolvendo a escolha de uma construtora”.

Scaff prossegue afirmando que “Licitações para obras de reforma são reiteradamente vencidas pela empreiteira Oliva Ltda., ligada a dirigentes da própria instituição e a mesma que faz todas as obras no banco do Estado. É uma farra de contratos sem licitação. E tudo com recursos públicos. O Ministério Público precisa investigar todos esses contratos”, disse Scaff.

Fabio Reiner, gerente da construtora Oliva Ltda., informa que “trabalha de forma competente e idônea, tendo celebrado apenas três contratos com o Banpará, os quais foram provenientes de licitações tipo concorrência pública 02/2015 e 02/2016 e do pregão eletrônico 01/2016, com os respectivos anos”.

Reiner afirma ainda que “nunca houve qualquer ligação com qualquer dirigente da instituição”. E finaliza afirmando que “o Banco possui diversas obras em execução por outras empresas, que contraria veemente a nota em comento, bastando consultar o site do Banpará”, afirmando que a empresa se coloca “a disposição de qualquer pessoa/instituição no intuito de prestar qualquer tipo de esclarecimento necessário” pelo fone (91) 98212 1601.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias