plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura diz que continuará tentando aumentar o IPTU de Belém

A Prefeitura de Belém continuará recorrendo para tentar aumentar o IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano), com reajuste de até 40%, conforme nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (16). O aumento foi suspenso após decisão do Tribunal de Jus

A Prefeitura de Belém continuará recorrendo para tentar aumentar o IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano), com reajuste de até 40%, conforme nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (16). O aumento foi suspenso após decisão do Tribunal de Justiça do Pará, no início do mês, após uma ação movida pelos vereadores Marinor Brito (PSOL), Fernando Carneiro (PSOL) e Francisco Antônio Guimarães de Almeida (PSOL).

De acordo com informações da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), após a decisão da justiça, o aumento foi realizado apenas pelo índice da Inflação Acumulada Atual Especial (IPCA-E), em respeito à decisão judicial liminar que suspendeu os termos da Portaria 412/2017, que atualizava o valor atribuído ao metro quadrado utilizado no cálculo do imposto.

Dessa maneira, quem ainda não pagou o IPTU, deve acessar o site da Sefin para imprimir os carnês ou procurar os postos de atendimento da secretaria em Belém, Icoaraci e Mosqueiro, a partir de segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Quem já fez o pagamento em cota única pode entrar com um processo de restituição junto à SEFIN, que vai analisar todos os casos.

A data para pagamento da cota única, com desconto de 10%, ou da primeira parcela, passa para o dia 19 de março. Quem pagar a cota única até 10 de abril terá um desconto de 7%. O pagamento parcelado do imposto começa com vencimento em 19 de março e termina em 10 de dezembro deste ano.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias