plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veneno de cobra é testado contra hepatite C

As folhas de uma planta e o veneno de uma cobra estão no centro de pesquisas da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), em São José do Rio Preto (SP) para o tratamento da hepatite C. Em testes feitos em laboratório, compostos retirados das folhas do a

As folhas de uma planta e o veneno de uma cobra estão no centro de pesquisas da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), em São José do Rio Preto (SP) para o tratamento da hepatite C. Em testes feitos em laboratório, compostos retirados das folhas do amendoim-bravo e do veneno da cobra cascavel-de-quatro-ventas e o composto sintético Fac4, produzido em laboratório, mostraram-se eficazes no combate ao vírus da doença. Os resultados são o passo inicial para a criação de uma vacina.

Ainda não há imunização para esse tipo de hepatite -há apenas contra as hepatites A e B. A hepatite do tipo C é causada pelo VHC, transmitido principalmente por sangue contaminado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias